Egan Bernal de volta à mesa de operações

Egan Bernal de volta à mesa de operações

Tudo indica que Egan Bernal irá ter de voltar em breve à mesa de operações.

Depois de regressar às competições em agosto, o ciclista colombiano de 25 anos volta assim a ter a sua preparação interrompida para realizar uma nova cirurgia.

O regresso de Bernal tem vindo a sofrer sucessivos adiamentos, e segundo a imprensa desportiva, agora é uma cirurgia ao joelho que irá ditar nova paragem.  

Nova operação não apaga a grande recuperação de Bernal

Depois do grave acidente sofrido a 24 de janeiro em que colidiu, a alta velocidade, com um autocarro enquanto treinava com outros colegas da equipa INEOS nos arredores da cidade de Bogotá, do qual resultaram graves lesões, que Egan Bernal tem vindo a atravessar um processo de superação, no entanto, por vezes só o empenho e determinação do atleta não são suficientes.

A confirmar-se esta nova operação, não é caso para colocar em causa a grande recuperação que o ciclista colombiano tem vindo a conseguir.

Egan Bernal regressou à competição durante o mês de agosto, tendo participado em várias provas, como a Volta à Alemanha, a Volta à Dinamarca, o Giro della Toscana e Coppa Sabatini, deixando vários sinais positivos.

De acordo com o estipulado entre Bernal e a INEOS, as próximas competições agendadas seriam a Volta à Croácia e a Volta à Lombardia, algo que já não deverá acontecer.

Bernal regressará agora à Colômbia para efetuar uma cirurgia de limpeza ao joelho, algo que segundo a sua equipa médica já estaria previsto, mas não tão cedo. No entanto, as sensações que Bernal teve neste seu regresso à alta competição, ditaram a necessidade de antecipar a paragem.

INEOS ‘precisa’ do melhor Bernal

Num momento em que se vê confirmada a saída de Adam Yates para a UAE Emirates, bem como a saída de Richard Carapaz para a EF Education-Easy Post, é fácil perceber a necessidade, ou melhor, a conveniência que a INEOS tem em ver o regresso à estrada do melhor Bernal.

Uma coisa é certa, Egan Bernal continua a ser um caso de superação depois das graves lesões sofridas, resta ainda perceber até que ponto conseguirá atingir as grandes prestações que o notabilizaram.  

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Ciclismo no Eurosport nos próximos dias

Ciclismo no Eurosport nos próximos dias

Remco Evenepoel na INEOS. Rumor ou realidade?

Remco Evenepoel na INEOS. Rumor ou realidade?

Nibali e Valverde despedem-se na Lombardia

Nibali e Valverde despedem-se na Lombardia

A Trek lança novo vestuário de inverno sustentável

A Trek lança novo vestuário de inverno sustentável

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos