Egan Bernal de volta à mesa de operações

Egan Bernal de volta à mesa de operações

Tudo indica que Egan Bernal irá ter de voltar em breve à mesa de operações.

Depois de regressar às competições em agosto, o ciclista colombiano de 25 anos volta assim a ter a sua preparação interrompida para realizar uma nova cirurgia.

O regresso de Bernal tem vindo a sofrer sucessivos adiamentos, e segundo a imprensa desportiva, agora é uma cirurgia ao joelho que irá ditar nova paragem.  

Nova operação não apaga a grande recuperação de Bernal

Depois do grave acidente sofrido a 24 de janeiro em que colidiu, a alta velocidade, com um autocarro enquanto treinava com outros colegas da equipa INEOS nos arredores da cidade de Bogotá, do qual resultaram graves lesões, que Egan Bernal tem vindo a atravessar um processo de superação, no entanto, por vezes só o empenho e determinação do atleta não são suficientes.

A confirmar-se esta nova operação, não é caso para colocar em causa a grande recuperação que o ciclista colombiano tem vindo a conseguir.

Egan Bernal regressou à competição durante o mês de agosto, tendo participado em várias provas, como a Volta à Alemanha, a Volta à Dinamarca, o Giro della Toscana e Coppa Sabatini, deixando vários sinais positivos.

De acordo com o estipulado entre Bernal e a INEOS, as próximas competições agendadas seriam a Volta à Croácia e a Volta à Lombardia, algo que já não deverá acontecer.

Bernal regressará agora à Colômbia para efetuar uma cirurgia de limpeza ao joelho, algo que segundo a sua equipa médica já estaria previsto, mas não tão cedo. No entanto, as sensações que Bernal teve neste seu regresso à alta competição, ditaram a necessidade de antecipar a paragem.

INEOS ‘precisa’ do melhor Bernal

Num momento em que se vê confirmada a saída de Adam Yates para a UAE Emirates, bem como a saída de Richard Carapaz para a EF Education-Easy Post, é fácil perceber a necessidade, ou melhor, a conveniência que a INEOS tem em ver o regresso à estrada do melhor Bernal.

Uma coisa é certa, Egan Bernal continua a ser um caso de superação depois das graves lesões sofridas, resta ainda perceber até que ponto conseguirá atingir as grandes prestações que o notabilizaram.  

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Mathieu van der Poel contra Wout van Aert, é viver a história do ciclocrosse

Mathieu van der Poel contra Wout van Aert, é viver a história do ciclocrosse

Rubén Guerreiro reina no Saudi Tour

Rubén Guerreiro reina no Saudi Tour

Clímax em Hoogerheide com Van der Poel vs Van Aert

Clímax em Hoogerheide com Van der Poel vs Van Aert

Tom Pidcock escolhe Volta ao Algarve para a estreia na estrada em 2023

Tom Pidcock escolhe Volta ao Algarve para a estreia na estrada em 2023

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos