
Como já escrevemos várias vezes, desde o início do Marretaman em 2017 que fazemos os resumos das corridas de ciclocrosse, seguindo uma linha editorial se lhe quisermos chamar assim, ou seja, fazemos taça do mundo, campeonatos do mundo, troféu superprestige, taça de portugal e campeonato nacional.
Porquê? Porque não temos recursos e tempo suficientes para criar mais artigos, porque na verdade gostaríamos de o fazer.
Apesar de não fazermos resumos do DVV Trofee, não podemos deixar de partilhar o resumo desta corrida por duas razões, a primeira pelo regresso do tri-campeão do mundo desta modalidade, Wout van Aert, após vários meses de ausência, a segunda por Mathieu van der Poel ter dado um recital inacreditável, numa corrida onde caiu praticamente no arranque e teve que passar praticamente todos os ciclistas até chegar à frente da corrida e ainda vencer isolado.
Recordamos que todos os participantes ali são profissionais, e todos andam, muito.
Resumo vídeo do DVV Trofee Loenhout Azencross.
É um privilégio vivermos numa época em que podemos ver este tipo de atletas em acção, são prodígios que não aparecem todos os anos.
De realçar ainda que Wout van Aert faz 5.º lugar após regressar de uma lesão grave com vários meses de paragem, o que não é menos surpreendente do que o desempenho de van der Poel, estão ambos um nível acima de todos os outros.
Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Facebook, Instagram, Youtube e Twitter