Demi Vollering na FDJ-SUEZ é bênção para o ciclismo feminino

Demi Vollering na FDJ-SUEZ é bênção para o ciclismo feminino

A equipa francesa FDJ-SUEZ anunciou a contratação para os próximos dois anos de Demi Vollering que se muda da SD Worx-Protime.

Esta contratação reforça as mudanças que se esperam na competividade do World Tour feminino, com as várias mexidas neste defeso a desafiarem o domínio da SD Worx-Protime dos últimos anos.

Créditos: A.S.O. Thomas Maheux

Contrato assinado na Primavera

De acordo com Stephen Delcourt, diretor da equipa francesa, Vollering assinou contrato no final da Primavera passada mas o anúncio apenas foi feito agora por respeito à antiga equipa e para permitir que esta se concentrasse nos seus objetivos da época.

Apesar dos rumores de que o contrato de Demi Vollering poderia ascender a um milhão de euros, não foram ainda anunciados os valores deste negócio.

Créditos: A.S.O. Thomas_Maheux

Co-liderança com Muzic e Labous

Para além de ter contratado para as suas fileiras a vencedora do Tour Feminino em 2022 e segunda classificada em 2023 e 2024, a FDJ-SUEZ contratou também Juliette Labous à Team dsm-firmenich PostNL.

Demi Vollering e Labous juntam-se a Évita Muzic, na equipa desde 2018, que consegue assim um trio muito forte para lutar pelos objetivos das próximas épocas.

A chegada de Vollering à FDJ-SUEZ faz perpsetivar uma temporada de 2025 muito em aberto depois do domínio da SD Worx-Protime dos últimos anos ter já sido combatido nesta temporada.

Créditos: A.S.O. Charly Lopez

Mexidas potenciam temporada de 2025

Para além da FDJ-SUEZ, outras equipas mostraram jogo de cintura e reforçaram os seu plantéis com ciclistas de enorme qualidade. A Canyon SRAM contratou Uttrup Ludwig e Chiara Consonni que se juntam a Maria Martins e Niewiadoma, vencedora do Tour 2024.

A UAE Team ADQ contratou Longo Borghini à Lidl-Trek que contratou Riejanne Markus, Emma Norsgaard e Fisher-Black.

Créditos: FPC

A Team Visma | Lease a Bike contratou a superestrela Pauline Ferrand-Prévot e, apesar de perder Vollering, a SD Worx-Protime assinou contrato com a bicampeã mundial van der Breggen para os próximos dois anos.

A distribuição das forças por várias equipas promove e faz crescer o ciclismo feminino que beneficia de uma competição mais equilibrada e consequente incerteza nos resultados das corridas.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

UAE Emirates anuncia calendários a 10 de dezembro

UAE Emirates anuncia calendários a 10 de dezembro

Aprovada dedução do IVA para compra de bicicletas

Aprovada dedução do IVA para compra de bicicletas

O método Isidoro aplicado ao ciclismo

O método Isidoro aplicado ao ciclismo

Eulálio e Johansen reforçam marca Portugal no WorldTour

Eulálio e Johansen reforçam marca Portugal no WorldTour

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais