Amstel Gold Race caiu para Daniel Moreira após fuga vitoriosa. Minhoto corre na Willebrord Wil Vooruit com mais dois portugueses.
O júnior de segundo ano, Daniel Moreira, da Willebrord Wil Vooruit ganhou a Amstel Gold Race realizada a 18 de agosto.
A prova é conhecida como Résidence Valkenburg Klim Classic, mas para atletas e diretores é a Amstel júnior! É também um de nove eventos que compõe a AGU Topcompetitie, série que premeia o melhor júnior dos Países Baixos.
Este ano teve 110 km com múltiplas passagens no Cauberg. Foi logo na primeira que tudo ficou decidido: aos 10 km formou-se uma fuga de sete corredores que chegou à meta.
Collin Westbroek (WPGA Junioren) – um dos melhores corredores do ano – e Vigo Veenis (WV De IJSSELSTREEK) fecharam o pódio.
Daniel Moreira, natural de Viana do Castelo, passa a fazer parte de uma curta lista de campeões onde encontramos Remco Evenepoel (2017).
Projeto júnior é parceiro da Axeon
Daniel Moreira corre pela equipa neerlandesa fundada em 1946 em St. Willebrord, provincia da Brabante do Norte na fronteira com a Flandres. Também lá estão Guilherme Mestre (27º na Amstel) e Dinis Martins (3º nos Nacionais).
Desde janeiro que o projeto júnior é parceiro da Axeon de Axel Merckx, transformando-se em Willebrord Wil Vooruit Hagens Berman – Jayco.
Em 15 épocas 48 ciclistas saíram da Axeon para o WorldTour, incluindo os gémeos Ivo e Rui Oliveira, João Almeida e Rúben Guerreiro. Pela Willebrord passaram Olav Kooij, Dylan Groenewegen, Ben Tulett e Finn Fisher Black.