Credibom/LA Alumínios/Marcos Car

Credibom/LA Alumínios/Marcos Car
Foto: Podium Events/Matias Novo

Projetamos o 2026 da equipa do Seixal, que vem da melhor época de sempre, após conseguir a primeira vitória na Volta a Portugal para a Credibom/LA Alumínios/Marcos Car.

Foi em Bragança que Hugo Nunes colocou a cereja no topo do bolo da Credibom/LA Alumínios/Marcos Car. Anos de trabalho, em equipa, refletiram-se na etapa conquistada na Volta a Portugal, em Bragança.

O corredor de Paços De Ferreira, terra do grande sprinter Manuel Cardoso, também foi rei da montanha, completando um 2025 de grande nível do projeto liderado por Hernâni Broco, que já em 2024 tinha feito top 5 a geral da Volta com Gonçalo Leaça, o melhor português dessa edição.

Têm sido épocas de crescimento sem precedentes para a LA, desde que foi criada em 2018. Em 2026, volta a ter apenas portugueses no plantel, destacando-se a entrada do sprinter e pistard João Martins (Rádio Popular-Paredes-Boavista).

“O objetivo de 2026 é superar os anos anteriores. Vimos de dois anos de excelentes resultados em termos de época e de prova rainha. Conseguimos um top 5 na Volta a Portugal, vitórias nas provas mais importantes do calendário nacional, quer em etapas quer em gerais. Somos uma equipa muito jovem e totalmente portuguesa, no entanto, temos um ADN muito combativo, o que não impede de lutar pela geral final e classificações secundárias. Vamos tentar vencer etapas nas provas nacionais e voltar a vencer o GP O Jogo, estar na luta pela vitória da Volta do Futuro, Campeonatos Nacionais, assim como na Volta a Portugal.”

Hernâni Broco ao TopCycling.

Foto: Podium Events/Matias Novo

A nova época arrancou com uma medalha na pista. Diogo Narciso sagrou-se vice-campeão europeu no Madison, correndo ao lado do campeão olímpico Iúri Leitão.

  • Renovações: Emanuel Duarte, Diogo Narciso, Gonçalo Leaça, Hugo Nunes, João Medeiros, João Oliveira, Diogo Pinto.
  • Entradas: João Martins (Feira dos Sofás-Boavista).
  • Saídas: Alexandre Montez (Feirense-Beeceler).
  • Vitórias em 2025: 9

Noticias relacionadas

Flèche Wallonne 2026 – Huy, Huy Paul Seixas!

Flèche Wallonne 2026 – Huy, Huy Paul Seixas!

Entrevista | Rúben Pereira – Mudanças na Volta a Portugal e top-10 de Nych n’O Gran Camiño

Entrevista | Rúben Pereira – Mudanças na Volta a Portugal e top-10 de Nych n’O Gran Camiño

Specialized apresentou a nova bicicleta de downhill Demo 11

Specialized apresentou a nova bicicleta de downhill Demo 11

Granfondo Torres Vedras by Rubis Gás: 1600 ciclistas celebraram Joaquim Agostinho

Granfondo Torres Vedras by Rubis Gás: 1600 ciclistas celebraram Joaquim Agostinho

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais