Ciclocrosse Superprestige – 4.ª prova, Ruddervoorde

Ciclocrosse Superprestige – 4.ª prova, Ruddervoorde

Na 4.ª prova do Ciclocrosse Superprestige em Ruddervoorde o prato forte era o regresso de Mathieu van der Poel à competição e ao Ciclocrosse.

Previa-se uma luta entre o homem do momento – Eli Iserbyt – e Mathieu Van der Poel (MVDP). 

Vídeo da partida

Essa luta acabou por juntar outros atletas nas primeiras voltas, pois a equipa Pauwels Bingoal (de Iserbyt) adoptou uma estratégia de equipa para tentar evitar a vitória de MVDP e assim nas primeiras voltas vimos Iserbyt, Van der Poel, Vanthourenhout, Merlier, Sweeck, Aerts e Van Kessel juntos até a terceira volta.

No final da terceira volta, e depois de Iserbyt imprimir ritmo na frente da corrida, Laurens Sweeck atacou na areia, obrigando MVDP a responder a um dos habituais escudeiros de Iserbyt.

Eli Iserbyt acabou por cometer um erro e cair, pelo que não continuou com os da frente, enquanto MVDP não conseguiu fechar desde logo o espaço para Laurens Sweeck, mas ambos se destacaram dos restantes nesta fase.

Mathieu Van Der Poel e Laurens Sweeck

Esta corrida do Ciclocrosse Superprestige acabaria por ser disputada por Laurens Sweeck e MVDP, enquanto Sweeck era ligeiramente melhor no sector de areia, van der Poel ganhava tempo noutras zonas, até que conseguiu abrir um espaço de 20 segundos que foi mantendo até ao final da corrida.

Mathieu van der Poel vence isolado, no seu regresso à competição.

Laurens Sweeck terminou em segundo, fazendo mesmo assim a sua melhor corrida da época, enquanto o campeão belga Toon Aerts conseguiu também ele fazer uma muito boa prova terminando no terceiro posto do pódio.

Laurens Sweeck

Uma corrida que não serve de barómetro para os Europeus, nem restante época.

Hoje a maior expectativa era ver o embate entre Eli Iserbyt, o atleta que tem dominado por completo a temporada de Ciclocrosse, que até ao dia de hoje só tinha vitórias nas corridas onde alinhou na partida; e Mathieu van der Poel, o actual campeão do mundo da modalidade.

Mathieu van der Poel entrou na temporada de Ciclocrosse a vencer, terminou com mais de um minuto de vantagem de Eli Iserbyt, e não querendo nem por sombras retirar mérito nem a qualidade enorme que MVDP tem, a questão é que Iserbyt teve uma corrida duríssima no dia anterior, o Koppenberg Ciclocrosse que venceu de forma imponente, pelo que pode ter acusado o desgaste na corrida de hoje.

Publicidade

Novo duelo nos campeonatos da Europa da próxima semana

A nossa análise é que o embate de “igual para igual” fica adiado uma semana e vai acontecer nos campeonatos da Europa.

Os atletas têm objectivos diferentes durante a temporada, mas ser Campeão da Europa significa muito para qualquer atleta.

Assim, não percas os campeonatos da Europa no próximo domingo, em directo na Eurosport a partir das 12:40 (corrida feminina) com os comentários de Luís Beltrão e Diogo Santos.

Resumo das provas Feminina e Masculina

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter

Por: Luís Beltrão

Noticias relacionadas

Campeonatos do Mundo de Ciclocrosse – Tabor

Campeonatos do Mundo de Ciclocrosse – Tabor

Mathieu Van der Poel – Mentalidade vencedora

Mathieu Van der Poel – Mentalidade vencedora

Taça do Mundo de Ciclocrosse – Hoogerheide

Taça do Mundo de Ciclocrosse – Hoogerheide

Aos meus rapazes só tenho a dizer: missão cumprida

Aos meus rapazes só tenho a dizer: missão cumprida

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais