Ciclismo de pista português mais perto dos Olímpicos de Tóquio

Ciclismo de pista português mais perto dos Olímpicos de Tóquio

O ciclismo de pista português ficou hoje mais perto dos Jogos Olímpicos de Tóquio, graças ao desempenho de Rui Oliveira e de Maria Martins nas corridas masculina e feminina de omnium do Campeonato da Europa de Pista.

O resultado de Rui Oliveira no ciclismo de pista, que foi o nono classificado entre os homens, com 84 pontos, permitiu a Portugal ultrapassar a Argentina e a Alemanha no ranking de qualificação para Tóquio.

Deste modo, Portugal passa a estar dentro das nações com apuramento directo em omnium, mesmo no caso de perder o acesso via madison.

O corredor português iniciou o concurso de omnium com o 11.º lugar em scratch, seguindo-se a 14.ª posição na corrida tempo. Rui Oliveira começou a dar a volta ao resultado em eliminação, com o sexto posto.

Na corrida por pontos, uma das movimentações certeiras, permitiu-lhe ganhar uma volta ao grupo principal, terminando a competição no nono lugar, com 84 pontos.

No sector feminino, Maria Martins fez uma excelente exibição táctita, acabando o concurso de omnium na oitava posição.

Nas contas de apuramento olímpico e olhando às nações em posição de apuramento directo via omnium, a atleta portuguesa reforçou as hipóteses de qualificação de Portugal, pois marcou as adversárias certas, especialmente na corrida por pontos.

Com a exibição de Maria Martins, Portugal aproximou-se da Irlanda e da Bélgica no ranking, não permitindo a ultrapassagem por qualquer nação.

Amanhã (Sábado), a equipa de Portugal terá três corredores em pista. Iuri Leitão participa na perseguição individual, cuja qualificação se inicia às 14h35. Maria Martins disputa a corrida por pontos feminina às 18h30. Na mesma disciplina, mas no sector masculino, César Martingil compete às 19h25.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter.

Noticias relacionadas

Rolos de treino: Aspectos a ter em conta

Rolos de treino: Aspectos a ter em conta

Liga dos Campeões de Ciclismo de Pista da UCI  2022 – Este fim de semana

Liga dos Campeões de Ciclismo de Pista da UCI 2022 – Este fim de semana

Maria Martins medalha de bronze no omnium dos Mundiais de ciclismo de pista

Maria Martins medalha de bronze no omnium dos Mundiais de ciclismo de pista

Ivo Oliveira medalha de bronze na perseguição individual dos Mundiais de Pista

Ivo Oliveira medalha de bronze na perseguição individual dos Mundiais de Pista

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos