Cape Epic 2023 – Dia 1 – Prólogo

Cape Epic 2023 – Dia 1 – Prólogo

Começou o Cape Epic 2023, a prova de ciclismo de montanha mais mediática do mundo, também conhecida como o “Tour de France” do ciclismo de montanha.

O primeiro dia de competição é tradicionalmente marcado pelo prólogo, que serve essencialmente para definir os primeiros líderes da competição. O Prólogo de hoje teve uma distância de 27 quilómetros com pouco mais de 700 metros de acumulado.

Corrida masculina

Matthew Beers (África do Sul) e Christopher Blevins (EUA), da equipa Toyota-Specialized-NinetyOne vestiram a camisola de líderes da competição após o vencer o Prólogo do Absa Cape Epic 2023. Um início mostrando ao que vão, começando desde já por vencer a primeira etapa na corrida elite masculina. No segundo posto outra das euipas favoritas, a SCOTT-SRAM MTB Racing de Nino Schurter (Suíça) e Andri Frischknecht (Suíça), que gastaram apenas mais sete segundos que os vencedores, e em terceiro a dupla da equipa ORBEA x Leatt x Speed Company, Geor Egger (Alemanha) e Lukas Baum (Alemanha).

José Dias e Hans Becking terminaram no oitavo posto, a 2:07 dos vencedores.

Créditos da imagem: Sam Clark, Absa Cape Epic

TOP 10 masculino

Corrida feminina

Na categoria elite feminina, a equipa Ninety One-Songo-Specialized, de Sofia Gomez Villafane começou a defender o título da passada edição da prova com uma vitória.

A dupla beneficiou no entanto de uma pequeno azar da E-FORT.net | Seattle Coffee Co. de Amy Wakefield e Candice Lill, que perdeu segundos preciosos quando uma das atletas sofeu uma queda já na parte final.

Créditos da imagem: Nick Muzik, Absa Cape Epic

A equipa Efficient Infiniti Insure de Kim Le Court e Vera Looser acabou por terminar no segundo posto e a E-FORT.net | Seattle Coffee Co., apesar do azar fechou o pódio no dia de hoje.

TOP 10 feminino

Podes ver as restantes classificações AQUI.

Vídeo resumo

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais YoutubeInstagramTwitter e Facebook.

Noticias relacionadas

Specialized Epic 8 | Teste

Specialized Epic 8 | Teste

Seis destaques da Volta a Portugal do Futuro

Seis destaques da Volta a Portugal do Futuro

Bruno Pires já ganha com a Tudor

Bruno Pires já ganha com a Tudor

Evenepoel e Roglic no Dauphiné

Evenepoel e Roglic no Dauphiné

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais