Começou o Cape Epic 2023, a prova de ciclismo de montanha mais mediática do mundo, também conhecida como o “Tour de France” do ciclismo de montanha.
O primeiro dia de competição é tradicionalmente marcado pelo prólogo, que serve essencialmente para definir os primeiros líderes da competição. O Prólogo de hoje teve uma distância de 27 quilómetros com pouco mais de 700 metros de acumulado.
Corrida masculina
Matthew Beers (África do Sul) e Christopher Blevins (EUA), da equipa Toyota-Specialized-NinetyOne vestiram a camisola de líderes da competição após o vencer o Prólogo do Absa Cape Epic 2023. Um início mostrando ao que vão, começando desde já por vencer a primeira etapa na corrida elite masculina. No segundo posto outra das euipas favoritas, a SCOTT-SRAM MTB Racing de Nino Schurter (Suíça) e Andri Frischknecht (Suíça), que gastaram apenas mais sete segundos que os vencedores, e em terceiro a dupla da equipa ORBEA x Leatt x Speed Company, Geor Egger (Alemanha) e Lukas Baum (Alemanha).
José Dias e Hans Becking terminaram no oitavo posto, a 2:07 dos vencedores.
TOP 10 masculino
Corrida feminina
Na categoria elite feminina, a equipa Ninety One-Songo-Specialized, de Sofia Gomez Villafane começou a defender o título da passada edição da prova com uma vitória.
A dupla beneficiou no entanto de uma pequeno azar da E-FORT.net | Seattle Coffee Co. de Amy Wakefield e Candice Lill, que perdeu segundos preciosos quando uma das atletas sofeu uma queda já na parte final.
A equipa Efficient Infiniti Insure de Kim Le Court e Vera Looser acabou por terminar no segundo posto e a E-FORT.net | Seattle Coffee Co., apesar do azar fechou o pódio no dia de hoje.
TOP 10 feminino
Podes ver as restantes classificações AQUI.
Vídeo resumo
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube, Instagram, Twitter e Facebook.