Campeonato Nacional | Daniela Campos prolonga o domínio

Campeonato Nacional | Daniela Campos prolonga o domínio

Em Ourém, quatro atletas sprintaram pelo título, mas foi Daniela Campos a levar o segundo Campeonato Nacional da carreira em elites femininas.

Calor abrasador, percurso duro e Daniela Campos a renovar o título de fundo no Campeonato Nacional.

Não se pode dizer que seja uma surpresa, mas quem seguiu a prova sabe que a algarvia de Boliqueime teve que se aplicar perante a grande oposição das rivais.

As elites femininas deram quatro voltas ao circuito de Ourém, num total de 90,8 km de extensão. Como tínhamos referido na antevisão destes Nacionais, a volta pequena era dura mesmo sem a subida ao Castelo de Ourém que os homens farão no domingo.

A corrida masculina tem transmissão na RTP2 a partir das 15:20.

Ler mais | António Morgado manda no contrarrelógio

Título foi decidido ao sprint

Numa prova muito movimentada viveu-se um final de desenlace incerto.

A 10 km do final Daniela Campos, Ana Caramelo e Raquel Queirós tinha 0:20 segundos sobre Maria Martins e Liliana Jesus, que encostaram a 5 km.

Após 2h33m59s de esforço, após Caramelo descolar do grupo, o título foi decidido ao sprint.

Daniela Campos teve mais pernas do que Raquel Queirós (Atum General/Tavira/SC Farense) e Maria Martins (Canyon//Sram Zondacrypto).

A algarvia renova o título por mais um ano, após a vitória em Santa Maria da Feira, em 2024.

Ler mais | Antevisão da prova de elites masculinos

Marta Carvalho bateu ao sprint Beatriz Roxo

No mesmo pelotão das elites competiram masters e sub-23. As mais jovens deram três voltas ao circuito perfazendo 68,1 km.

As atletas da equipa espanhola Cantabria Deporte-Rio Miera controlaram e Marta Carvalho bateu ao sprint Beatriz Roxo. Dobradinha para as colegas de equipa após 1h56m31s.

O pódio ficou completo com a presença de Daniela Simão (Academia Efapel Ciclismo).

Noticias relacionadas

Que projeto vai liderar Biniam Girmay na NSN?

Que projeto vai liderar Biniam Girmay na NSN?

Taça do Mundo de ciclocrosse | 3ª ronda – Terralba 

Taça do Mundo de ciclocrosse | 3ª ronda – Terralba 

Colnago Y1Rs de Tadej Pogacar tornou-se a bicicleta comercial mais cara de sempre

Colnago Y1Rs de Tadej Pogacar tornou-se a bicicleta comercial mais cara de sempre

Netflix compra a WB e HBO Max: o que pode mudar para quem vê ciclismo?

Netflix compra a WB e HBO Max: o que pode mudar para quem vê ciclismo?

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais