A marca ENVE anunciou a sua entrada no pelotão internacional sendo agora a fornecedora de bicicletas, rodas e outros componentes da equipa TotalEnergies.
A marca americana que produzia somente componentes, lançou a sua primeira bicicleta, a Custom Road em 2021. Em julho de 2022 anunciou a Melee, a sua segunda bicicleta de estrada e é esta com que a TotalEnergies irá correr no próximo ano.
Esta parceria da ENVE com a equipa francesa é a estreia das suas bicicletas no pelotão profissional, utilizando Shimano para transmissão e travões.
O diretor da Team TotalEnergies, Jean-René Bernaudeau, já estava familiarizado com as rodas da marca americana e iniciou as conversações com os engenheiros da marca em outubro:
“Os nossos técnicos e corredores ficaram impressionados com a resposta do material da ENVE. Os testes realizados pelos nossos ciclistas foram mais do que positivos e todos reconheceram a altíssima qualidade tecnológica das bicicletas”,
afirmou Bernaudeau.
Mike Stimola, diretor geral da ENVE também comentou esta nova parceria:
“Ganhámos reputação como líderes em tecnologia de rodas e componentes, e acrescentar agora as bicicletas ENVE ao pelotão profissional com a TotalEnergies é um passo importante para nós como marca de desempenho.”
Apesar de ser a estreia das bicicletas ENVE no pelotão profissional, a empresa de Utah já trabalhava com algumas equipas como a UAE Team Emirates e a Polti-Kometa.
A Emirates vai continuar a usar as rodas SES e os guiadores SES Aero One-Piece, enquanto que o projeto de Contador e Basso vai permanecer com componentes e rodas ENVE em 2024.
A Team Total Energies muda assim da Spedialized, marca que utilizou pelo contrato que tinha com Peter Sagan, pela ENVE Melee.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.