Bicicletas ENVE aterram no World Tour em 2024

Bicicletas ENVE aterram no World Tour em 2024

A marca ENVE anunciou a sua entrada no pelotão internacional sendo agora a fornecedora de bicicletas, rodas e outros componentes da equipa TotalEnergies.

A marca americana que produzia somente componentes, lançou a sua primeira bicicleta, a Custom Road em 2021. Em julho de 2022 anunciou a Melee, a sua segunda bicicleta de estrada e é esta com que a TotalEnergies irá correr no próximo ano. 

Esta parceria da ENVE com a equipa francesa é a estreia das suas bicicletas no pelotão profissional, utilizando Shimano para transmissão e travões.

O diretor da Team TotalEnergies, Jean-René Bernaudeau, já estava familiarizado com as rodas da marca americana e iniciou as conversações com os engenheiros da marca em outubro:

“Os nossos técnicos e corredores ficaram impressionados com a resposta do material da ENVE. Os testes realizados pelos nossos ciclistas foram mais do que positivos e todos reconheceram a altíssima qualidade tecnológica das bicicletas”,

afirmou Bernaudeau.

Mike Stimola, diretor geral da ENVE também comentou esta nova parceria:

“Ganhámos reputação como líderes em tecnologia de rodas e componentes, e acrescentar agora as bicicletas ENVE ao pelotão profissional com a TotalEnergies é um passo importante para nós como marca de desempenho.”

Apesar de ser a estreia das bicicletas ENVE no pelotão profissional, a empresa de Utah já trabalhava com algumas equipas como a UAE Team Emirates e a Polti-Kometa.

A Emirates vai continuar a usar as rodas SES e os guiadores SES Aero One-Piece, enquanto que o projeto de Contador e Basso vai permanecer com componentes e rodas ENVE em 2024. 

A Team Total Energies muda assim da Spedialized, marca que utilizou pelo contrato que tinha com Peter Sagan, pela ENVE Melee.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Volta à Suíça – Etapa 5 – Espetáculo de João Almeida

Volta à Suíça – Etapa 5 – Espetáculo de João Almeida

Volta a Portugal 2024 – Já se conhecem as etapas

Volta a Portugal 2024 – Já se conhecem as etapas

Granfondo Portimão 2024 – O ultimo desafio do ano

Granfondo Portimão 2024 – O ultimo desafio do ano

Volta a Suíça – Resumo da Etapa 4

Volta a Suíça – Resumo da Etapa 4

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais