Como já era sabido, mas ainda não havia sido comunicado de forma oficial pela equipa, a Polti será o novo patrocinador principal da equipa de Alberto Contador e Ivan Basso, a Eolo – Kometa passará a denominar-se Polti – Kometa em 2024.
Porque é isto notícia? Porque a marca Polti, uma empresa líder em equipamentos a vapor para engomar, limpeza doméstica e profissional, foi um patrocinador histórico no passado do ciclismo.
Entre 1983 e 2000, a Polti esteve presente no ciclismo alcançando sucessos marcantes, nomeadamente o Giro d’Italia em 1999 vencido por Ivan Gotti.
O acordo será de três temporadas, e o objectivo é claro para os responsáveis da equipa, criar oportunidades para ciclistas emergentes, levar a equipa ao próximo nível de excelência e fazê-la emergir como uma referência no mundo do ciclismo.
A Polti possui um rico legado ciclístico e a nossa parceria com esta marca valoriza o nosso projeto, trazendo prestígio, credibilidade e um maior senso de propósito para a nossa equipa à medida que continuamos o nosso crescimento”,
enfatiza Fran Contador, diretor geral da equipa.
Para 2024 existe o rumor do reforço de Matteo Fabbro, ciclista italiano de 28 anos atualmente na Bora-Hansgrohe, continuam os irmãos Davide (venceu etapa no Giro 2023) e Mattia Bais, o talento emergente Davide Piganzoli, 3.º no último Tour de l’Avenir.
De realçar a saída de Lorenzo Fortunato, o ciclista que deu a primeira vitória à equipa numa grande volta (Giro de Itália 2021), que sai para integrar a equipa World Tour da Astana.
não só reforça os nossos objetivos, mas também melhora a dinâmica da equipa desde a sua transição para a categoria ProTeam.