Mark Cavendish não tem fim, “ainda não acabou”, foi com esta frase, que a Astana Qazaqstan anunciou hoje que Mark Cavendish continuará como ciclista profissional por mais um ano.
O britânico de 38 anos queria despedir-se depois deste ano, mas depois da sua queda no Tour de France, os planos mudaram.
Foi assim que a equipa anunciou nas redes sociais a continuidade de Mark Cavendish
Cavendish tinha anunciado (pela segunda vez) que se iria retirar, no final de maio durante o Giro d’Italia, poucos dias depois, venceu a ultima etapa do Giro 2023, mostrando que ainda pode vencer.
O objectivo seria depois vencer uma etapa no Tour, esteve perto mas após um segundo lugar numa das etapas, o britânico teve uma queda forte na oitava etapa e partiu a clavícula.
O sonho de alcançar a 35ª vitória em etapas do Tour e de se tornar o recordista em número de vitórias em etapas parecia desmoronar ali, mas esse sonho é o que move Cavendish e ao que parece teremos o míssil de Man no Tour de France mais uma vez em 2024, com esse objectivo na mira.
A primeira coisa que Alexandr Vinokurov me disse no Tour de France depois da minha queda foi “por que não fazer mais um ano?”. Bem, minha primeira reação foi “não, não…”. Eu não estava pronto para mudar minha decisão
… Aí, conversei com minha família, meus filhos e recebi a resposta: “deverias continuar, só mais um ano…”
Então, agora acredito que estou pronto para mais um ano como ciclista profissional e estou feliz por poder fazê-lo com a Astana Qazaqstan Team. Adoro esta equipa e mesmo depois do próximo ano gostaria de fazer algo mais por este projeto.
disse Mark Cavendish.
Alguma imprensa internacional avança que o experiente Mørkøv poderá estar a caminho da Astana Qazaqstan, no sentido de ajudar Cavendish. Seria a formação de uma dupla que teve sucesso no Tour de 2021.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.