Mark Cavendish reforça Astana

Mark Cavendish reforça Astana

Mark Cavendish está confirmado como reforço da Astana para 2023.

É a confirmação dos rumores que se vinham adensando nas últimas semanas e que ganharam ainda mais força no último fim-de-semana, depois de terem sido divulgadas algumas fotografias do ciclista britânico no estágio da formação do Cazaquistão.

Foi a própria Astana a colocar um ponto final nesses mesmos rumores, confirmando oficialmente a entrada de Mark Cavendish na equipa para a temporada 2023.

Aos 37 anos, e após ter vestido as cores da Quick-Step Alpha Vinyl nas duas últimas temporadas, e depois do projeto da B&B Hotels, equipa com a qual tinha tudo acordado para 2023, ter ficado por terra devido à falta de financiamento, Cavendish ruma à Astana em busca de mais vitórias na sua já extensa carreira, garantindo que a vontade de subir ao lugar mais alto do pódio continua bem presente.

Já tenho uma longa carreira, mas o prazer de pedalar e o desejo de continuar a ganhar são tão fortes como sempre. Por isso, estou ansioso por fazer parte de uma equipa bem-sucedida, quer seja para trabalharmos em conjunto para alcançar vitórias, cruzando eu a linha de meta em primeiro, ou celebrando os meus colegas. Como sempre, o objetivo será estarmos no lugar mais alto do pódio.”

É de ressalvar que o ciclista britânico é o atual recordista de vitórias em etapas no Tour, com um total de 34, marca apenas igualmente atingida pelo ex-ciclista Eddy Merckx. Logo é fácil de pressupor que um dos objetivos para esta temporada passará pela tentativa de conquistar etapas no Tour de França, o que a acontecer, o tornará numa lenda daquela mítica prova.

No entanto, o currículo de Cavendish, um dos melhores ´sprinters´ da história do ciclismo, vai muito além das boas prestações na prova francesa. O britânico soma 161 triunfos ao longo da sua carreira, divididos também por várias edições da Vuelta a Espanha e do Giro d’Itália, isto, entre muitos outros prémios meritórios, como o título mundial obtido em 2011.   

Depois de uma longa espera, a legião de fãs que Mark Cavendish tem vindo a conquistar desde 2006, pode agora respirar de alívio, pois o contrato que acaba de assinar com a Astana garante a sua continuidade entre os melhores do pelotão internacional por mais uma temporada.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Trek Domane SLR 7 | Teste

Trek Domane SLR 7 | Teste

Peter Sagan anuncia final de carreira

Peter Sagan anuncia final de carreira

O piloto de Moto GP Miguel Oliveira, participará no  Race Nature Albufeira

O piloto de Moto GP Miguel Oliveira, participará no Race Nature Albufeira

Maiorca foi talismã para Rui Costa… outra vez

Maiorca foi talismã para Rui Costa… outra vez

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos