Andalucía Bike Race 2025 – Etapa 4: Rabensteiner e South mais líderes

Andalucía Bike Race 2025 – Etapa 4: Rabensteiner e South mais líderes

Na quarta etapa da Andalucía Bike Race by Garmin 2025, os ciclistas enfrentaram novamente um percurso técnico, com 1.300 metros de desnível positivo, que atravessou a zona do Parque Periurbano de El Neveral e culminou numa exigente secção final em Jabalcuz, antes do regresso ao Olivo Arena.

Domínio de Rabensteiner e South na categoria masculina

Na competição masculina, a dupla Fabian Rabensteiner e Casey South (Torpado Kenda FSA Factory) voltou conquistar a vitória, com somente 39 segundos de vantagem sobre os adversários. Com este triunfo, os líderes da geral consolidam a sua posição na luta pela geral.

“Estamos muito contentes com esta vitória e sentimos que estamos num bom momento. Amanhã teremos uma etapa longa e tudo pode acontecer, o mais importante será evitar erros”,

afirmaram os vencedores no final da etapa.

No pódio, juntaram-se a eles os espanhóis Miguel Muñoz e Luis Francisco Pérez (Klimatiza Orbea Team), que terminaram em segundo lugar, seguidos por Andreas Seewald e Jakob Hartmann (Singer KTM Racing), equipas que protagonizaram uma boa batalha no dia de hoje.

Quanto aos melhores portugueses, a dupla de José dias e Martin Stosek terminaram hoje na quarta posição, seguidos pela dupla de Tiago Ferreira e David Valero.

Calderon e Kortekaas imbatíveis na elite feminina

Na competição feminina, Mónica Calderon e Tessa Kortekaas (ISB Cannondale) mantiveram o seu domínio e garantiram a sua terceira vitória consecutiva, consolidando novamente a liderança na geral. A dupla atacou desde os primeiros quilómetros, gerindo depois a vantagem até à meta.

“Desde o arranque impusemos um ritmo forte. Em todas as etapas tentamos ser o mais rápidas possível para chegar à meta na frente”,

comentaram as vencedoras após a vitória.

A dupla de Meritxell Figueras e Claudia Peretti (Cannondale Protour Olympia) foi segunda classificada, seguidas pelas espanholas Natalia Fischer e Maria Reyes (Extremadura-Ecopilas UCI MTB Team) que completaram o pódio, a poucos minutos das líderes.

Rumo a Córdoba para a fase decisiva

Depois de dois dias por Jaén, a Andalucía Bike Race by Garmin 2025 ruma agora para a zona de Córdoba, onde se disputarão as últimas etapas desta 15ª edição.

Noticias relacionadas

Volta à Suíça | Etapa 6 | Jordi Meeus vence etapa de transição

Volta à Suíça | Etapa 6 | Jordi Meeus vence etapa de transição

Volta à Suíça | Etapa 5 | João Almeida continua a dar espetáculo

Volta à Suíça | Etapa 5 | João Almeida continua a dar espetáculo

Campeonato Nacional de ciclismo de estrada na RTP2

Campeonato Nacional de ciclismo de estrada na RTP2

Shimano lança novos Deore XT Di2 e Deore Di2 | Tecnologia sem fios para todos os níveis

Shimano lança novos Deore XT Di2 e Deore Di2 | Tecnologia sem fios para todos os níveis

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais