Absa Cape Epic 2021 – Resumo etapa 2

Absa Cape Epic 2021 – Resumo etapa 2

O Vale Witzenberg é sem dúvida um dos “playgrounds” mais desafiantes do BTT, e foi aí que se disputou a etapa 2 do Absa cape Epic 2021, para muitos a etapa rainha.

Hoje na corrida masculina, a vitória foi para os líderes da classificação geral, o ciclista sul-africano Matt Beers e o parceiro francês Jordan Sarrou (NinetyOne-songo-Specialized) conquistaram assim a sua segunda etapa desta edição, depois da vitória no prólogo do primeiro dia

A dupla venceu confortavelmente a etapa de 98 km ‘s. que levou os ciclistas de Ceres a Saronsberg, Tulbagh, com o tempo de 3:56:02.

Com esta vitória reforçaram a liderança na classificação geral da prova, têm agora uma vantagem de 2:13 sobre Martin Stošek e Andreas Seewald da equipa Canyon Northwave MTB na classificação geral da corrida, e arrancam novamente como líderes no dia de amanhã, numa etapa que terá 91 km’s. e que se apresenta com muitos dos trilhos mais famosos Tulbagh.

A equipa Canyon Northwave MTB terminou no segundo posto a etapa 2, a uns escassos 30 segundos dos vencedores, enquanto Urs Huber e Simon Schneller (BULLS), ficaram em terceiro; eles que também estão em terceiro lugar na classificação geral.

Na corrida feminina, a equipa NinetyOne-songo-Specialized de Sina Frei e Laura Stigger consegue nesta terceira etapa carimbar a terceira vitória em e etapas até agora decorridas no Absa Cape Epic de 2021.

Desta feita venceram a etapa 2 à frente de Robyn de Groot e Ariane Lüthi (Salusmed). Candice Lill e Mariske Strauss (Faces CST) conquistaram o terceiro lugar no dia de hoje.

O domínio das líderes da classificação geral é, até agora, avassalador. Frei e Stigger têm sete minutos e meio de vantagem sobre as rivais mais próximas, De Groot e Luthi; que embora possa parecer uma eternidade, nos trilhos do Absa Cape Epic tudo pode acontecer e a vitória nunca é segura até à linha de meta no ultimo dia.

Quanto à equipa Buff Scott de José Dias e Hans Becking, conseguiram finalizar a etapa no 4.º posto, apesar de uma queda do português, aparentemente sem consequências graves.

Vídeo resumo da etapa 2

TOP 10 Classificação Geral Masculina após etapa 2

TOP10 Classificação Geral Feminina após etapa 2

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Melgaço candidata-se à organização dos Europeus de XCO em 2025

Melgaço candidata-se à organização dos Europeus de XCO em 2025

Tom Pidcock avalia principais rivais e demonstra ambição no Ciclocrosse

Tom Pidcock avalia principais rivais e demonstra ambição no Ciclocrosse

A história do roubo da bicicleta de Geraint Thomas

A história do roubo da bicicleta de Geraint Thomas

Taça de Portugal de Ciclocrosse – Abrantes

Taça de Portugal de Ciclocrosse – Abrantes

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos