Absa Cape Epic 2021 – Resumo etapa 2

Absa Cape Epic 2021 – Resumo etapa 2

O Vale Witzenberg é sem dúvida um dos “playgrounds” mais desafiantes do BTT, e foi aí que se disputou a etapa 2 do Absa cape Epic 2021, para muitos a etapa rainha.

Hoje na corrida masculina, a vitória foi para os líderes da classificação geral, o ciclista sul-africano Matt Beers e o parceiro francês Jordan Sarrou (NinetyOne-songo-Specialized) conquistaram assim a sua segunda etapa desta edição, depois da vitória no prólogo do primeiro dia

A dupla venceu confortavelmente a etapa de 98 km ‘s. que levou os ciclistas de Ceres a Saronsberg, Tulbagh, com o tempo de 3:56:02.

Com esta vitória reforçaram a liderança na classificação geral da prova, têm agora uma vantagem de 2:13 sobre Martin Stošek e Andreas Seewald da equipa Canyon Northwave MTB na classificação geral da corrida, e arrancam novamente como líderes no dia de amanhã, numa etapa que terá 91 km’s. e que se apresenta com muitos dos trilhos mais famosos Tulbagh.

A equipa Canyon Northwave MTB terminou no segundo posto a etapa 2, a uns escassos 30 segundos dos vencedores, enquanto Urs Huber e Simon Schneller (BULLS), ficaram em terceiro; eles que também estão em terceiro lugar na classificação geral.

Na corrida feminina, a equipa NinetyOne-songo-Specialized de Sina Frei e Laura Stigger consegue nesta terceira etapa carimbar a terceira vitória em e etapas até agora decorridas no Absa Cape Epic de 2021.

Desta feita venceram a etapa 2 à frente de Robyn de Groot e Ariane Lüthi (Salusmed). Candice Lill e Mariske Strauss (Faces CST) conquistaram o terceiro lugar no dia de hoje.

O domínio das líderes da classificação geral é, até agora, avassalador. Frei e Stigger têm sete minutos e meio de vantagem sobre as rivais mais próximas, De Groot e Luthi; que embora possa parecer uma eternidade, nos trilhos do Absa Cape Epic tudo pode acontecer e a vitória nunca é segura até à linha de meta no ultimo dia.

Quanto à equipa Buff Scott de José Dias e Hans Becking, conseguiram finalizar a etapa no 4.º posto, apesar de uma queda do português, aparentemente sem consequências graves.

Vídeo resumo da etapa 2

TOP 10 Classificação Geral Masculina após etapa 2

TOP10 Classificação Geral Feminina após etapa 2

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

‘Matxín’ deixa cargo de director desportivo da UAE Team Emirates na estrada

‘Matxín’ deixa cargo de director desportivo da UAE Team Emirates na estrada

Mathieu van der Poel no primeiro Campeonato do Mundo de Gravel – “É histórico”

Mathieu van der Poel no primeiro Campeonato do Mundo de Gravel – “É histórico”

Campeonato Nacional de XCO 2022

Campeonato Nacional de XCO 2022

Ciclismo no Eurosport nos próximos dias

Ciclismo no Eurosport nos próximos dias

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos