O ciclista belga Wout Van Aert vence a Milão – San-remo, arrecadando o primeiro monumento da temporada, bem como o primeiro da sua carreira.

Wout Van Aert, Tri-Campeão do Mundo de ciclocrosse, vencedor de uma etapa no Tour de France e vencedor da Strade Bianche na semana passada, está imparável e colocou hoje no seu currículo a Milão – San-remo, um dos monumentos do ciclismo, tudo isto com 25 anos de idade.
Depois da Strade Bianche no ultimo fim de semana, o belga derrotou aquele que era o actual campeão desta corrida, Julian Alaphilippe (Dececuninck-Quick-Step) ao sprint, depois do ataque do francês no Poggio (ultima subida do dia).

Ao terminarem a descida do Poggio, a dois km’s da meta Julian Alaphilippe correu ao seu estilo, jogando friamente na roda de Wout Van Aert, assim como havia feito com Fuglsang o ano passado em algumas clássicas, mas Wout Van Aert também retirou uns watts de potência mesmo indo na frente, conseguindo responder ao ataque final de Alaphilippe e vencendo a prova.

Wout Van Aert vence a Milão – San-remo e Strade Bianche no ano de regresso da grave lesão que contraiu no Tour de France o ano passado. Michael Matthews (Sunweb) completou o pódio, ficando em terceiro.
TOP 10 final da prova

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.