Wout van Aert tem que perder peso, quem o diz é o técnico da Jumbo-Visma. Marc Lamberts diz que Wout van Aert está a dois quilos e cinco semanas da plena forma física para a temporada de estrada.
Isto significa que ele pode não estar no seu melhor quando regressar à Strade Bianche, mas deve conseguir estar no pico de forma para as clássicas do pavês no final da primavera.

A temporada de ciclocrosse é parcialmente responsável por um dos maiores obstáculos que Van Aert tem que superar antes de voltar à forma que lhe permitiu vencer o ano passado, o peso.
Normalmente é no inverno que os ciclistas relaxam o seu regime dietético rígido, mesmo continuando a treinar e competir no inverno, no ciclocrosse Van Aert ganhou volume na parte superior do corpo, indesejado para a temporada de estrada.

“Os incontáveis sprints, as subidas, os obstáculos, sempre a puxar, sempre a puxar o guiador, o constante equilíbrio do corpo fizeram que ele tenha uma parte superior do corpo mais musculada novamente. Wout ganha massa muscular muito facilmente e não podemos simplesmente tirar esses músculos”,
disse Lamberts

“Dois quilos, são 7 mil calorias ou um pouco mais por quilo. São 15 mil quilocalorias. É muito e leva tempo. Treinar forte em altitude no Teide (Tenerife) e fazer dieta não combinam. Aos poucos, vamos diminuir o seu peso.
Van Aert ficará a treinar em Tenerife até início de Março, pelo que não irá fazer a Omloop Het Nieuwsblad nem a Kuurne-Brussel-Kuurne no último fim de semana do presente mês.
De acordo com a equipa, fará a sua estreia na Strade Bianche antes do Tirreno-Adriatico e, de seguida, estará nas principais clássicas da primavera, começando na Milan-San Remo dia 20 de Março até ao Paris-Roubaix dia 11 de Abril.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.