Wout van Aert renova pela Jumbo-Visma até 2024

Wout van Aert renova pela Jumbo-Visma até 2024

Wout van Aert renova pela Jumbo-Visma até 2024. O belga assinou um novo contrato de três anos com a equipa holandesa World Tour. Relembrar que o seu antigo contrato expirava no final deste ano.

No início de 2019, Van Aert mudou da Vérandas Willems-Crélan para Jumbo-Visma. Na equipa holandesa, o belga de 26 anos subiu ao topo do mundo na estrada. 

Em 2020 venceu a Milan-San Remo, Strade Bianche e duas etapas no Tour de França. Além disso, Van Aert ficou em segundo no Campeonato do Mundo na estrada, no contra-relógio do Campeonato do Mundo e na Volta à Flandres.

“Eu queria fazer isto sozinho, porque realmente fico muito melhor aqui”, (…) “Acho que todos puderam ver que dei grandes passos como ciclista nos últimos anos. Sempre estive em forma quando foi necessário. Devo muito à equipa ser capaz de trabalhar para algo. A decisão da minha renovação ficou clara na minha cabeça muito rapidamente, ”

diz Van Aert sobre sua extensão de contrato. 

“Claro que há outras coisas em jogo e isso levou algum tempo. A intenção era boa de ambos os lados e estava confiante de que tudo daria certo. Estou muito feliz por poder perseguir mais sucessos neste ambiente familiar. Sinto-me muito bem aqui e os últimos anos mostraram o que posso fazer aqui ”,

afirma.

A notícia sobre a extensão do contrato de Van Aert já era falada há algum tempo, principalmente pelo “namoro” de outras equipas.

Interesse de outras equipas

Para a cadeia de supermercados Jumbo, o mercado belga terá uma importância crescente nos próximos anos, pelo que a quebra do contrato do melhor ciclista belga não era visto com bons olhos do ponto de vista comercial. 

Além disso, a equipa rival INEOS Grenadiers sai derrotada com a extensão do contrato; visto que a equipa britânica teve várias conversas com a área de Van Aert após o último Tour, como nós noticiamos aqui.

“Não posso dizer que havia mais equipas interessadas em mim, mas nunca conversei pessoalmente com outra equipa. O meu objectivo sempre foi renovar o meu contrato aqui ”,

afirma Wout Van Aert.

A Jumbo-Visma segura assim um dos ciclistas mais valiosos do pelotão World Tour, se não o mais valioso do momento, tendo em conta não só os resultados obtidos como a sua versatilidade, além de que é um ciclista que garante comunicação à equipa (patrocinadores) todo o ano, visto não parar de competir no inverno, onde é uma das estrelas do ciclocrosse mundial.

A forma como a equipa anunciou a sua renovação, espelha aquilo que Wout Van Aert significa para eles. É “um todo terreno”. Vê o vídeo.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Canyon Inflite 2022 – Novas cores e especificações

Canyon Inflite 2022 – Novas cores e especificações

Jogos Olímpicos – Contrarrelógio

Jogos Olímpicos – Contrarrelógio

Jogos Olímpicos – Prova de XCO Feminina

Jogos Olímpicos – Prova de XCO Feminina

TREK First Light – O esquema de cores inspirado no Japão

TREK First Light – O esquema de cores inspirado no Japão

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos