Warner Bros. Discovery e UCI revelam calendário da Taça do Mundo BTT 2023

Warner Bros. Discovery e UCI revelam calendário da Taça do Mundo BTT 2023

Como já anunciado em junho passado, a Warner Bros. Discovery (à qual pertence o Eurosport) chegou a um acordo de colaboração de longo prazo com a UCI, através do qual se compromete a promover o BTT para levar este desporto a mais pessoas em todo o mundo, oferecendo a melhor cobertura graças à experiência de marcas como a Discovery Sports Events e a ESO Sports.

Desta forma, a União Ciclista Internacional (UCI) e a Warner Bros. Discovery (WBD) revelaram o calendário completo da Taça do Mundo de BTT 2023. 

O que haverá de novo

A principal novidade é que pela primeira vez na história da modalidade, haverá uma competição de 10 dias que promete ser uma das mais emblemáticas de sempre.

O evento, que se realiza entre 07 e 17 de setembro, incluirá todas as especialidades da Taça do Mundo de BTT.

As provas de cross-country olímpico (XCO) e cross-country em pista curta (XCC) serão realizados na região de Haute-Savoie, França; o downhill (DHI) terá lugar em Les Gets, enquanto a maratona de cross-country terá lugar em Châtel e Morzine.

No passado, a região de Haute-Savoie já acolheu pelo menos seis rondas da Taça do Mundo de BTT e ainda duas edições dos Mundiais de BTT, mais especificamente em Les Gets, a última delas no passado mês de agosto.

David Lappartient, Presidente da UCI: 

“Com as imagens impressionantes e o ambiente incrível dos Campeonatos  do Mundo de BTT 2022 em Les Gets ainda bem presentes nas nossas mentes, mal podemos esperar para voltar a Haute-Savoie no próximo ano para uma nova edição. É uma região emblemática para nós porque tem repetidamente demonstrado o seu compromisso com o nosso desporto e com este grande evento iremos mais uma vez beneficiar da fantástica organização e recepção entusiástica que caracteriza a região de Haute-Savoie, local que acolherá os Campeonatos do Mundo de Ciclismo da UCI, em 2027.”

Martial Saddier, Presidente do Conselho Departamental de Haute-Savoie, França: 

“Agradecemos mais uma vez à UCI e à Warner Bros. Discovery pela confiança depositada. Parabéns a Portes du Soleil (Les Gets, Morzine e Châtel) por se consolidar como uma referência no BTT. A Haute Savoie vai estar presente.”

Outras especialidades BTT que estreiam em 2023

Foi também anunciado esta quinta-feira, o calendário da maratona de cross country (XCM) e de bicicletas elétricas e-enduro (EDR-E), que ganham o estatuto de Taça do Mundo de BTT da UCI a partir de 2023.

O início do calendário XCM acontece em Nové Mesto Na Moravĕ na Chéquia, seguido de Finale Ligure, em Itália, Châtel/Morzine, em França, e Snowshoe, nos EUA.

Na modalidade de resistência, seis dos sete locais oferecerão corridas amadoras tanto na modalidade tradicional de resistência quanto na modalidade elétrica. Estes são Maydena, Derby, Finale Ligure, Val di Fassa Trentino, Loudenvielle e Châtel/Morzine.

Todas as jornadas tradicionais de resistência oferecerão pontos de classificação da UCI, recompensando os pilotos mais bem classificados com a oportunidade de avançar para a competição da categoria de elite.

Durante a próxima temporada, as corridas amadoras também serão oferecidas tanto na maratona de enduro quanto na maratona cross-country.

Todas as quatro etapas da maratona cross country terão categorias de competição aberta, o que significa que não existem requisitos de pré-qualificação para inscrição. 

Calendário Taça do Mundo 2023

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Peter Sagan anuncia final de carreira

Peter Sagan anuncia final de carreira

O piloto de Moto GP Miguel Oliveira, participará no  Race Nature Albufeira

O piloto de Moto GP Miguel Oliveira, participará no Race Nature Albufeira

Maiorca foi talismã para Rui Costa… outra vez

Maiorca foi talismã para Rui Costa… outra vez

Maria Martins em entrevista ao TopCycling.pt – Vídeo

Maria Martins em entrevista ao TopCycling.pt – Vídeo

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos