
A equipa portuguesa apresentou-se ontem oficialmente, são muitas as novidades, desde o escalão a pertence no ciclismo internacional, passando por novas contratações e nova marca de bicicletas.
Com alguns nomes novos para este ano, a equipa que subiu para o escalão Continental Profissional (o segundo mais elevado da modalidade a nível internacional), conta com um grupo de 16 ciclistas.
Entre os novos nomes que figuram na equipa, destaque para o regresso de Rafel Reis e Joaquim Silva que tinham saído desta equipa para a espanhola Caja Rural Seguros.

As outras contratações são Daniel Mestre (ex-Efapel), Edgar Pinto (ex-Vito-Feirense) e os jovens Jorge Magalhães e Francisco Campos, que corriam na Miranda-Mortágua.
O director desportivo e líder da equipa continuam os mesmos, o português Nuno Ribeiro e o espanhol Raúl Alarcón (vencedor das duas últimas edições da Volta a Portugal).

De resto, continuam na equipa Gustavo Veloso, Rui Vinhas e Ricardo Mestre ( que também já venceram a Volta a Portugal ), bem como Samuel Caldeira, Tiago Ferreira, João Rodrigues, César Fonte, Angel Sánchez, António Carvalho.
Outra novidade é a marca de bicicletas, que deixou de ser KTM e passou a ser a SWIFT Carbon, marca Sul Africana que decorou a rigor as novas máquinas da equipa portuguesa.


Fica com a pequena reportagem do Porto Canal, acerca do arranque de temporada da equipa azul e branca.
Por: Luís Beltrão