Vuelta, etapa 16 – Rohan Dennis dominador na sua especialidade
Dia de contra-relógio, que voltou a “baralhar” a classificação geral.
Segundo contra-relógio individual da Vuelta, segunda vitória para Rohan Dennis. O Australiano pedalou os 32 quilómetros da etapa, entre Santillana del Mar e Torrelavega, num tempo foguete de 37m57s.
Em segundo e terceiro, ficaram o norte-americano Joseph Rosskopf (também da BMC) e o espanhol Jonathan Castroviejo (Sky), respetivamente, veja-se, ambos já a 50 segundos do australiano.
Simon Yates reforçou a liderança da classificação geral individual, ao terminar o contrarrelógio na 13.ª posição, a 1m28s do vencedor. O britânico da Mitchelton-Scott ganhou, assim, sete segundos ao espanhol Alejandro Valverde (Movistar), que foi 15.º.
O holandês Steven Kruijswijk (LottoNL-Jumbo) terminou a etapa em quarto lugar e, com isso, ganhou 37 segundos ao camisola vermelha e subiu ao pódio da geral.
O colombiano Nairo Quintana (Movistar), cujo “calcanhar de Aquiles” é, precisamente, o contrarrelógio, terminou a etapa no 26.º posto, a 2m10s de Dennis, e perdeu o último lugar do pódio da geral para Kruijswijk.
Nelson Oliveira terminou a 16.ª etapa da Volta a Espanha no sétimo lugar.
Luís Beltrão