É oficial, a Vuelta a San Juan que seria disputada entre 30 de janeiro e 6 de fevereiro na Argentina foi cancelada pelo segundo ano consecutivo devido ao Covid-19, quem o confirmou foi o secretário de estado do desporto local, Jorge Chica.
“Vamos avaliar na próxima semana se podemos realizar uma edição local. A partir de hoje, em eventos massivos, faremos um passe de saúde. Estamos preocupados com a situação, mas estamos preparados”,
disse Jorge Chica ao Ciclismo Internacional ontem.
A ideia de organizar a Vuelta a San Juan é fazer uma corrida com as equipas locais, que destacou que a prioridade
“é a saúde do povo de San Juan e, se houver condições, haverá uma prova de padrão internacional, mas com seleções nacionais “.
A Vuelta a San Juan deveria ter 9 equipas do World Tour. Entre os ciclistas anunciados estavam o belga Remco Evenepoel, vencedor em 2020, o equatoriano Richard Carapaz, o italiano Filippo Ganna, o eslovaco Peter Sagan e o britânico Chris Froome.

Este cancelamento pode obrigar a alteração dos planos das equipas, incluindo esses ciclistas noutras provas, como por exemplo a Volta ao Algarve.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.