Primoz Roglic (Jumbo-Visma) está fora da Vuelta a Espanha.
O ciclista esloveno de 32 anos, vencedor das três últimas edições da prova, vê-se forçado deixar o pelotão, depois da queda sofrida ontem nos quilómetros finais da 16.º, numa fase em que era o adversário mais direto de Remco Evenepoel (QuickStep-Alpha Vinyl), com 1.26 minutos de atraso.

Queda essa, que lhe deixou marcas bem visíveis no corpo, embora a Jumbo-Visma tenha comunicado ao final do dia de ontem, que apesar do aparato da queda e das várias mazelas sofridas, os exames efetuados não revelaram qualquer tipo de fratura para Roglic. Uma boa notícia, mas não o suficiente para aqueles que desejavam continuar a assistir ao duelo entre Evenepoel e Roglic pela vitória final.
Um duro revés numa época algo azarada, tendo em conta o grande ciclista que é Roglic, bem como as boas prestações registadas nas últimas temporadas.
Remco Evenepoel tem agora caminho aberto para a vitória na 77.ª edição da Volta a Espanha, tendo agora Enric Mas (Movistar), como principal perseguidor, a 2.01 minutos, na segunda posição, enquanto que Juan Ayuso (UAE Emirates), é terceiro a 4.49 minutos.

Com esta situação, João Almeida, ciclista português da UAE Emirates, sobe a 6.º da geral, estando a pouco mais de dois minutos do pódio, isto quando ainda faltam disputar cinco etapas desta mítica prova espanhola.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.