Volta ao País Basco – Três portugueses em ação na corrida espanhola

Volta ao País Basco – Três portugueses em ação na  corrida espanhola

Com a chegada da primavera, em abril além das clássicas o calendário de ciclismo ganha força com uma série de competições de grande qualidade, como é o caso da Volta ao País Basco.

Arrancou hoje a 62.ª edição da Volta ao País Basco ou Euskal Herriko Itzulia, uma competição de ciclismo de estrada por etapas de importância igual à Volta à Catalunha e só superada pela Vuelta a España. Criada em 1924, a Itzulia é famosa pelo traçado montanhoso, ideal para os trepadores.

Créditos imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

As estrelas presentes

Daniel Felipe Martínez está de volta para tentar repetir o triunfo na Itzulia no ano passado. O colombiano da INEOS terá a concorrência de estrelas como Jonas Vingegaard, vencedor do Tour 2022, Richard Carapaz, vencedor do Giro 2019 e campeão olímpico de estrada, Enric Mas, David Gaudu, Adam Yates, Juan Ayuso, Egan Bernal, David Gaudu, Mikel Landa, Pello Bilbao entre outros.

Rui Costa (Intermarché – Circus – Wanty), Ruben Guerreiro e Nélson Oliveira (Movistar) são os portugueses presentes na prova espanhola. 

A Itzulia 2023 discute-se até sábado, dia 8 de abril, entre Vitoria-Gasteiz e Eibar e ao longo de seis etapas. Esta edição passa por cidades como Labastida, Viana, Leitza, Errenteria, Amasa-Villabona, Santurtzi ou Amorebieta-Etxano tendo o pelotão de cumprir um total de 992,5 quilómetros.

Toda a ação da Volta ao País Basco pode ser vista diariamente, em direto, no Eurosport, a partir das 14:30h, até sábado, 08 de abril. 

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais YoutubeInstagramTwitter e Facebook.

Noticias relacionadas

Volta à Suíça – Etapa 5 – Espetáculo de João Almeida

Volta à Suíça – Etapa 5 – Espetáculo de João Almeida

Volta a Portugal 2024 – Já se conhecem as etapas

Volta a Portugal 2024 – Já se conhecem as etapas

Granfondo Portimão 2024 – O ultimo desafio do ano

Granfondo Portimão 2024 – O ultimo desafio do ano

Volta a Suíça – Resumo da Etapa 4

Volta a Suíça – Resumo da Etapa 4

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais