Volta ao Algarve – resumo e classificações da Etapa 3 (N. Oliveira na luta pela geral)
A etapa 3 foi dia de contrarrelógio de 20,3 quilómetros, com início e final na Fatacil, Lagoa.
Este contrarrelógio da Volta ao Algarve foi um exercício essencialmente plano, mas com alguns topos que tornaram o contrarrelógio mais exigente e ajudaram os especialistas a marcar diferenças significativas.
Com a classificação presa por segundos – o vigésimo, Jasper de Buyst, partia apenas a 20 segundos do primeiro, o contrarrelógio previa-se determinante para a selecção de verdadeiros candidatos.
O vencedor foi Geraint Thomas que parecia um missil, mas destaque para Nelson Oliveira que fez grandíssima etapa! Ficou à frente dos melhores especialistas no contrarrelógio como Tony Martin, Tejay Van Garderen ou Vasil Kiryienka, sobe ao terceiro lugar da classificação geral e está na luta pela Volta ao Algarve.
Na frente da classificação geral continua Geraint Thomas ( Team Sky), seguido do seu companheiro de equipa Michal kwiatkowski e de Nelson Oliveira.
Etapa de amanhã
A quarta etapa, a disputar neste sábado, é a mais longa da competição, 199,2 quilómetros, entre Almodôvar e Tavira. A partida será às 12h00, prevendo-se uma chegada ao sprint, cerca das 17h00. Pelo caminho há duas metas volantes, Rosário (km 39,2) e Alcoutim (km 132,5), e dois prémios de montanha de quarta categoria, Neves (km 98,3) e Santa Marta (km 121).
A Classificação da etapa aqui.
Podes ver as classificações completas aqui.
Mr.B.