Dylan Groenewegen (Team Jumbo/Visma) voltou a vencer na chegada a Tavira, à semelhança do tinha acontecido o ano passado.

A etapa de 198,3 quilómetros, com partida em Albufeira e chegada a Tavira era ao jeito dos sprinters e no final Groenewegen foi superior a Arnaud Démare (Groupama/FDJ) e Jasper Philipsen (Team Emirates) que finalizaram 2.º e 3.º respectivamente.

Na etapa de hoje o melhor português foi Samuel Caldeira (W52/FC Porto) que terminou no 15.º lugar.
Na classificação geral individual, Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) mantém a liderança.

Amanhã na etapa que termina no alto do Malhão, em Loulé, Pogacar terá que se defender de um trio perseguidor de respeito, constituído por Soren Kragh Andersen (Team Sunweb), a 29 segundos, Wout Poels (Team Sky), a 30, e Enric Mas (Deceuninck/Quick-Step), a 31.
O algarvio Amaro Antunes (CCC Team) permanece como o único português no TOP 10, a 2.36 minutos do líder, que amanhã vai defender esse estatuto na última etapa da «Algarvia», com final no alto do Malhão, em Loulé.
Classificações completas aqui.
Estando nós por dentro da Volta ao Algarve, todos os dias temos procurado trazer-te algumas curiosidades da corrida.
Na segunda etapa entrevistámos Américo Silva, director da EFAPEL, ontem mostrámos-te o carro de apoio neutro Shimano por dentro (podes encontrar esses vídeos no nosso canal Youtube. (subscreve o nosso canal).
Hoje, mais um pormenor curioso acerca dos “bastidores” da Volta ao Algarve. Visitando várias cidades e vilas diferentes, em diferentes dias, como aparece e desaparece toda aquela logística da meta de partida e chegada?
A empresa Full Sport é a empresa encarregue dessa logística na Volta ao Algarve, estivemos um pouco à conversa com Rui Peixoto, um dos responsáveis no terreno que nos explicou como trabalham.

A empresa tem no terreno 16 pessoas divididas entre a partida e a chegada (mais material e meios humanos na chegada), onde todos os dias nos diferentes sítios montam e desmontam todo aquele aparato de barreiras, publicidade, pódio, etc.



A montagem inicia-se por volta das 5:00 da manhã, para que esteja tudo pronto sensivelmente pelas 9:00 ( no caso da partida), depois de se dar a partida do pelotão, têm 3 horas para voltar a desmontar tudo o que foi montado, no outro dia o mesmo procedimento.



Por: Luís Beltrão
Fotografia: Jorge Branco
No Comment