A Groupama-FDJ e a DSM estão confirmadas na 49.ª edição Volta ao Algarve.
Estas são as primeiras equipas do WorldTour a anunciar a presença na prova algarvia em 2023, agendada entre os dias 15 a 19 de fevereiro.
A formação francesa da Groupama-FDJ tem sido uma presença assídua nesta prova, e em 2023 será a oitava participação consecutiva num total de 14.

2023 marcará ainda o regresso da Team DSM à Volta ao Algarve.
Depois de dois anos de ausência, a formação neerlandesa voltará a marcar presença em solo nacional.
É de recordar que Alpecin-Deceuninck e a Arkéa-Samsic também já tinham sido previamente confirmadas na mítica prova algarvia.
Pelo desenrolar dos acontecimentos, e atendendo aos nomes de valor que têm estado presentes na competição, é expectável que a Volta ao Algarve, prova integrada no circuito UCI ProSeries, continue a ser uma das provas de referência do início da época velocipédica internacional.

Para 2023 a organização da 49.ª edição da Volta ao Algarve espera conseguir um pelotão constituído entre 10 a 12 equipas de categoria máxima, às quais se juntarão as equipas portuguesas e algumas formações ProTeam.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.