Volta à Romandia – Rui Costa de olhos do pódio

Volta à Romandia – Rui Costa de olhos do pódio

É já a partir de amanhã , de 27 de abril a 2 de maio, que se pode seguir a 75.ª edição da Volta à Romandia, uma prova por etapas, realizada na região suíça da Romandia, o cantão francófono do país, que goza de grande tradição e prestígio. Composta por 6 etapas, a Volta à Romandia apresenta-se com um perfil montanhoso, no entanto, é bem ao estilo dos contrarrelogistas. 

Em 2021, o Volta à Romandia está de regresso à estrada depois da pandemia de Covid-19 ter obrigado ao cancelamento da edição do ano passado. Por se realizar dias antes do Giro d’Italia, serve também de preparação para algumas equipas e ciclistas para a 1.ª ‘Grande Volta’ da temporada. 

O vencedor das duas últimas edições, o esloveno Primoz Roglic é o grande ausente, mas a corrida conta com nomes de peso do pelotão internacional como Peter Sagan, Richie Porte (vencedor em 2017), Diego Ulissi, Filippo Ganna, Stefan Kung, Wilco Kelderman, Miguel Ángel López (que se estreia pela Movistar) ou Rigoberto Uran. 

Rui Costa é o único ciclista português com presença confirmada na Suíça. Apesar de ter a recente contratação da equipa Marc Hirschi na equipa, o português regressa a uma competição onde já subiu ao pódio em quatro ocasiões e como tal está entre os favoritos. Depois do 3.º lugar da classificação geral em 2012, 2013 e 2014, Rui Costa obteve o melhor resultado de sempre na Volta à Romandia ao terminar a prova de 2019 em 2.º lugar a 49 segundos do esloveno Primoz Roglic. 

Poderemos acompanhar toda a ação da Volta à Romandia de 27 de abril a 2 de maio, em direto, no Eurosport. Os comentários ficam a cargo de Frederico Bártolo e Paulo Martins. 

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Canyon Inflite 2022 – Novas cores e especificações

Canyon Inflite 2022 – Novas cores e especificações

Jogos Olímpicos – Contrarrelógio

Jogos Olímpicos – Contrarrelógio

Jogos Olímpicos – Prova de XCO Feminina

Jogos Olímpicos – Prova de XCO Feminina

TREK First Light – O esquema de cores inspirado no Japão

TREK First Light – O esquema de cores inspirado no Japão

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos