Volta a Portugal Feminina Cofidis | Domínio completo de Nathalie Eklund

Volta a Portugal Feminina Cofidis | Domínio completo de Nathalie Eklund

A sueca Nathalie Eklund (Massi Tactic) venceu de forma dominadora a Volta a Portugal Feminina Cofidis, ganhando todas as etapas.

Hoje, na ultima etapa entre Aveiro e Anadia, a portuguesa Vera Vilaça (Velo Performance/JS Campinense) conseguiu terminar a prova no pódio, conseguindo um brilhante terceiro lugar da geral final, num pelotão mais competitivo que o ano passado.

Contas feitas, Nathalie Eklund terminou a prova em posse da Camisola Amarela Jogos Santa Casa, sendo seguida pela companheira de equipa Mireia Benito, que gastou mais 18 segundos, mas venceu as camisolas Vermelha Cofidis, dos pontos, e Azul IPDJ, da montanha.

“É incrível ganhar quatro etapas em quatro dias. Na verdade, senti-me um pouco doente antes da corrida e estive quase para não vir a Portugal. Fui-me sentindo melhor dia a dia. Hoje a minha equipa voltou a fazer um excelente trabalho, na etapa que, para mim, foi a mais fácil, dado que o percurso se adaptava melhor às minhas caraterísticas. Agora vou tentar ser campeã nacional da Suécia, tentarei revalidar o título de contrarrelógio e recuperar o título de fundo, que já venci em 2020”,

confessou a sorridente Nathalie Eklund após o final da corrida.

Vera Vilaça esteve com as melhores todos os dias e hoje conseguiu chegar ao pódio. Foi a terceira classificada da geral, a 32 segundos da vencedora.

“Esta Volta foi muito mais dura do que estava à espera. Tinha a intenção de ganhar a camisola amarela, mas saio muito satisfeita com a minha prestação. Foram quatro dias muito duros, principalmente os últimos dois. A prova disputou-se fora da minha zona de conforto, mas estava bem preparada para responder ao poderio da Massi Tactic. Quando decidi dedicar-me a cem por cento ao ciclismo tinha este como o objetivo da época e acho que esta corrida será uma excelente plataforma para poder vir a ser ciclista profissional no futuro”,

declarou Vera Vilaça

A Massi Tactic ganhou todas as classificações, pois também se impôs na geral coletiva a sua corredora Mireia Trías leva para casa a Camisola Branca Média de melhor jovem.

Vídeo etapa 3

Classificações completas aqui.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

João Almeida: doido por carros e fã de Miguel Oliveira

João Almeida: doido por carros e fã de Miguel Oliveira

Giro de Itália – João Almeida com pódio histórico

Giro de Itália – João Almeida com pódio histórico

Giro – Vitória à Roglic

Giro – Vitória à Roglic

Pneus e Câmaras Specialized com 50% de Desconto!

Pneus e Câmaras Specialized com 50% de Desconto!

Categorias de Artigos

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais