Volta a Portugal Etapa 7 – Antevisão

Volta a Portugal Etapa 7 – Antevisão

Após o dia de descanso, a Volta a Portugal retoma o seu trajeto. Torre de Moncorvo recebe mais uma etapa duríssima, com chegada na Serra do Larouco, em Montalegre. As contas da Volta estão longe de estar encerrada e o espetáculo está garantido.

Créditos Imagem: Federação Portuguesa de Ciclismo

O percurso

A partida de Torre de Moncorvo será feita a alta velocidade. A contagem de montanha de segunda categoria, em Vila Flor (km 20,8) vai ditar aqueles que pretendem e que tenham pernas para estar na fuga. Segue-se uma meta volante em Valpaços (km 66,7) que está colocada no sopé da subida ao Alto do Barracão (km 81). O pelotão irá até Boticas, onde está colocada mais uma meta volante e logo de seguida começa a subir a contagem de primeira categoria em Torneiros (km 121,5). Nas duras rampas de Torneiros será feita uma grande seleção daqueles que queiram disputar a vitória de etapa. Ao quilómetro 149,2 o pelotão passa em Montalegre para disputar a última meta volante do dia. A etapa irá terminar no alto da Serra do Larouco, depois de 162,6 quilómetros.

Perfil etapa 7 – Créditos Imagem: Volta a Portugal

Os favoritos

A Volta a Portugal não para e tem mais um dia importante para a luta pela camisola amarela. Os favoritos são exatamente aqueles que pretendem disputar a classificação geral. A Glassdrive-Q8-Anicolor defende a liderança de Artem Nych, mas também conta com Frederico Figueiredo para estar na luta. Henrique Casemiro (Efapel Cycling) tem-se mostrado muito forte e tem na Serra do Larouco uma boa oportunidade para vencer a etapa e aproximar-se de Artem Nych. Será interessante perceber como vai estar o segundo da geral, Delio Fernandez (AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense). Colin Stussi (Team Voralberg) e António Carvalho (ABTF-Betão-Feirense) serão dois homens à procura de uma oportunidade. Os ciclistas da Euskastel-Euskadi serão outros a querer repetir a vitória de Luis Ángel Maté.

Créditos Imagem: Federação Portuguesa de Ciclismo

Pode acompanhar a Volta a Portugal na RTP1 e com as antevisões, resumos e classificações em Topcycling.pt.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Seis destaques da Volta a Portugal do Futuro

Seis destaques da Volta a Portugal do Futuro

Bruno Pires já ganha com a Tudor

Bruno Pires já ganha com a Tudor

Evenepoel e Roglic no Dauphiné

Evenepoel e Roglic no Dauphiné

Giro d’Itália 2024 – Pogacar entra na história

Giro d’Itália 2024 – Pogacar entra na história

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais