Volta a Portugal Etapa 3 – Antevisão

Volta a Portugal Etapa 3 – Antevisão

A Volta a Portugal regressa ao Algarve cinco anos depois. Loulé recebe a chegada do quarto dia da Grandíssima. A terceira parte junto à costa, em Sines e atravessa o Alentejo até chegar à Avenida José da Costa Mealha, no centro de Loulé.

Créditos Imagem: Federação Portuguesa de Ciclismo

O percurso

Mais um dia longo para os ciclistas desta Volta a Portugal. Praticamente 192 quilómetros para percorrer pelo o sul do país. A partida será em Sines e o pelotão irá percorrer cerca de 140 quilómetros até chegar ao Algarve. Pelo caminho três metas volantes em Odemira (km 54,6), Ourique (km 102,7) e Almodôvar (km 131,3). A entrada na região mais a sul de Portugal faz-se pela serra do Caldeirão, com a passagem na contagem de montanha do Pico do Mú (4ª categoria) e a descida do mítico alto do Malhão. Na aproximação a Loulé e com um constante sobe e desce, está colocada a última dificuldade do dia. O alto da Cruz da Assumada (4ª categoria) costuma ser decisiva na Volta ao Concelho de Loulé de Juniores e neste caso, pode servir para eliminar alguns dos sprinters.

Perfil etapa 3 – Créditos Volta a Portugal

Os favoritos

Mais um dia de provável sprint, o que indica que os favoritos serão os mesmos protagonistas dos últimos dias. Os já vencedores de etapa Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua). Especial destaque para Tomas Contte (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho). Contte vive na cidade da sua equipa enquanto está na Europa e o conhecimento da chegada pode ser um grande ponto a favor do argentino.

Créditos Imagem: Volta a Portigal

Os restantes nomes para esta etapa são Francisco Campos (Bai-Sicasal-Petro de Luanda), Luís Gomes (Kelly/Simoldes/UDO), Rafael Silva (Efapel Cycling) e Santiago Mesa (ABTF Betão-Feirense).

Nas equipas estrangeiras Miguel Ángel Fernández (Burgos-BH), Andoni Abetxuko (Euskaltel-Euskadi), Daniel Babor (Caja Rural-Seguros Rga) e Léo Bouvier (Bike-Aid) serão os homens a ter em conta.

Pode acompanhar a etapa na RTP1 e na Topcycling.pt com antevisões, resumos e classificações.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Alice Segre no Desertus Bikus 

Alice Segre no Desertus Bikus 

Paris-Roubaix 2024 – MVDP

Paris-Roubaix 2024 – MVDP

Paris-Roubaix 2024 – Guia das corridas Feminina e Masculina

Paris-Roubaix 2024 – Guia das corridas Feminina e Masculina

António Morgado, o novo fenómeno mundial

António Morgado, o novo fenómeno mundial

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais