A segunda etapa em linha da Volta a Portugal será mais uma longa tirada de quase 180 quilómetros. Espera-se uma chegada em pelotão compacto e o calor irá ser o maior adversário dos ciclistas. Abrantes recebe a caravana para logo a ver partir em direção a Vila Franca de Xira.
O percurso
O Ribatejo é o palco da segunda etapa da Volta a Portugal. Vila Franca de Xira será o destino do pelotão após terem sido cumpridos os 177,3 quilómetros. O início em Abrantes será bastante plano mas terá alguns pontos quentes para animar a corrida. Três metas volantes em Torres Novas, Cartaxo e Arruda dos Vinhos ao quilómetro 31,6, 89,4 e 134,4, respetivamente. O alto da Agruela (quarta categoria) e a Carvalha (terceira categoria) serão as maiores dificuldades numa etapa onde a maior dificuldade serão as altas temperaturas.
Os favoritos
Depois da vitória primeira etapa, Leangel Linarez tem que ser apontado como o maior favorito. O percurso é bastante favorável ao sprinter venezuelano e a possibilidade de chegar à camisola amarela será uma grande motivação.
O possante sprinter da Caja Rural-Seguros Rga, Daniel Babor foi segundo em Ourém e espera vingar-se em Vila Franca de Xira. Miguel Ángel Fernández (Burgos-BH) esteve perto ontem, mas vê no dia de hoje uma oportunidade mais favorável para as suas características. Santiago Mesa (ABTF-Betão-Feirense), Tomas Contte e César Martingil (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho) e Rafael Silva (Efapel Cycling) serão outros homens com a vitória na mira.
Pode acompanhar a corrida na RTP1 e aqui, no Topcycling.pt com as antevisões e os resumos diários.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.