A Volta a Portugal chega ao último dia. As decisões serão feitas no contrarrelógio individual de Viana do Castelo. Os 18,2 quilómetros vão coroar o vencedor da Volta a Portugal 2023 no Santuário de Santa Luzia.
O percurso
O traçado pode ser dividido em duas partes. Uma primeira parte mais rolante onde os ciclistas podem circular mais rápido. E uma segunda parte, que será a subida ao Santuário de Santa Luzia, em piso empedrado.
Os favoritos
A Glassdrive-Q8-Anicolor tem os três principais favoritos a vencer: Rafael Reis, Mauricio Moreira e Artem Nych. Txomin Juaristi da Euskaltel-Euskadi será um dos principais opositores da equipa portuguesa. Outros ciclistas que irão andar bem são António Carvalho (ABTF-Betão-Feirense), Aleksandr Grigorev e Tiago Antunes (Efapel Cycling), Carlos Oyarzun (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), Carlos Salgueiro (AP Hotels & Resorts / Tavira / SC Farense) e o próprio camisola amarela, Colin Stussi (Team Voralberg).
No que toca à luta pela classificação geral, o camisola amarela parece ter uma margem confortável para vencer, mas não se pode descuidar. Artem Nych está no terceiro lugar, mas apenas a um minuto do suíço. A luta pelo pódio vai estar ao rubro. Henrique Casemiro (Efapel Cycling) é o segundo classificado mas tem o ciclista russo apenas a 15 segundos. António Carvalho está a 21 segundos do ciclista de Almodôvar. Já Luis Ángel Maté está a 30 segundos e Txomin Juaristi a 45, ambos ciclistas da Euskaltel-Euskadi.
Pode acompanhar a Volta a Portugal na RTP1 e com as antevisões, resumos e classificações em Topcycling.pt
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.