Volta a Portugal 2021 – Resumo etapa 6

Volta a Portugal 2021 – Resumo etapa 6

Após 9 dias de Volta a Portugal, 800 quilómetros percorridos com milhares de espectadores na estrada, depois de milhares de testes realizados às centenas de participantes e colaboradores infelizmente houve 14 casos positivos associados à prova.

Rádio Popular – Boavista obrigada a sair

No dia de hoje foram realizados mais de 375 testes na caravana, incluindo todas as equipas e staff e todos os vacinados. Relatório médico sanitário de dia 11/8. 1 caso suspeito na equipa Rádio Popular Boavista fez com que esta saísse da prova, tendo a organização seguido o protocolo.

Depois dos dois casos já registados no dia de ontem, nomeadamente dos atletas João Benta e Tiago Machado, surge agora mais um caso, que devido aos regulamentos da prova, a saída da Rádio Popular-Boavista foi um rude golpe para a equipa e em especial para Daniel Freitas, que ontem, na 5ª etapa tinha conquistado a tão ambicionada camisola amarela, que confirmada esta situação, não chegará a pedalar de amarelo.

A etapa na estrada

Destaque na linha de meta para o enorme gesto de Alejandro Marque, que pelo abandono da Rádio Popular – Boavista e Daniel Freitas, voltou a vestir ele a camisola amarela mas fez questão de lembrar e dedicar o dia a Daniel Freitas, adversário na estrada mas colega de profissão.

Após o arranque, o pelotão voltou a não dar luta no momento de formação da fuga do dia. Aos quatro quilómetros destacaram-se onze homens: Juan Diego Alba (Movistar Team), Tom Wirtgen (Bingoal Pauwels Sauces WB), Isaac Canton (Burgo-BH), Benjamin King (Rally Cycling), Mason Hollyman e Alastair Mackellar (Israel Cycling Academy), Pedro Paulinho (Tavfer-Measindot-Mortágua), Roniel Campos (Louletano-Loulé Concelho), Bruno Silva (Antarte-Feirense), Hélder Gonçalves (Kelly-Simoldes-UDO) e Marvin Scheulen (LA Alumínios-LA Sport).

O Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel, que já ontem dera mostras de não ter grande preocupação de defender a camisola amarela perante fugitivos com muito atraso acumulado, consentiu uma vantagem significativa aos escapados.

A diferença aproximou-se dos dez minutos e, rapidamente, ficou claro que a disputa da etapa seria entre os ciclistas que ousaram atacar logo no início da jornada. Enquanto vários dos onze corredores em cabeça de corrida faziam contas à possibilidade de vitória em Fafe, Bruno Silva e Marvin Schuelen lutaram pela classificação da montanha.

O experiente Ben King ( Rally-Cycling ), rei da montanha na Volta ao Algarve de 2018, ano em que ganhou duas etapas na Vuelta a España, foi o mais forte dos escapados e deu a segunda vitória de etapa à equipa americana.

Atacou a 17 quilómetros da meta e não lhe voltaram a dar caça. Aos 32 anos, depois de ter representado equipas do World Tour como a Dimension Data ou a Radioshack, junta a vitória da etapa 6 da Volta a Portugal 2021 ao seu palmarés, representando agora a equipa Rally-Cycling.

TOP 10 da etapa

POS.NOMEEQUIPATEMPO
1KING BENJAMINRALLY CYCLING04:22:00
2MACKELLAR ALASTAIRISRAEL CYCLING ACADEMY04:22:09
3WIRTGEN TOMBINGOAL PAUWELS SAUCES WB04:22:15
4ALBA JUAN DIEGOMOVISTAR TEAM04:22:20
5SILVA BRUNOANTARTE – FEIRENSE04:22:24
6CAMPOS RONIELLOULETANO – LOULÉ CONCELHO04:22:45
7HOLLYMAN MASONISRAEL CYCLING ACADEMY04:23:19
8PAULINHO PEDROTAVFER-MEASINDOT-MORTÁGUA04:23:26
9GONÇALVES HÉLDERKELLY / SIMOLDES / UDO04:23:27
10SCHEULEN MARVINL.A. ALUMÍNIOS / L.A. SPORT04:23:45

TOP 10 classificação geral após etapa 6

POS.NOMEEQUIPATEMPO
1MARQUE AlejandroATM26:33:11
2ANTUNES AmaroW52a 5
3FIGUEIREDO FredericoEFPa 25
4MOREIRA MauricioEFPa 1:01
5GONZALEZ AbnerMOVa 1:04
6BRANDÃO JóniW52a 1:05
7CARVALHO AntónioEFPa 1:26
8RODRIGUES JoãoW52a 1:39
9CASIMIRO HenriqueKSUa 1:53
10ANTUNES TiagoTAVa 2:34

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Campeonatos do Mundo – Prova de contrarrelógio individual feminina

Campeonatos do Mundo – Prova de contrarrelógio individual feminina

Campeonatos do Mundo – Prova de contrarrelógio individual

Campeonatos do Mundo – Prova de contrarrelógio individual

João Almeida venceu a Volta ao Luxemburgo

João Almeida venceu a Volta ao Luxemburgo

Campeonatos do Mundo de ciclismo de estrada

Campeonatos do Mundo de ciclismo de estrada

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos