Ao segundo dia da Vota a Portugal 2020, surgiu a etapa mítica com final no alto da Sra. da Graça, sempre decisiva na história da Volta.

A etapa foi marcada por um total domínio da equipa da W52 – FC Porto, que graças à enorme qualidade que tem nos vários ciclistas, pode colocar em prática estratégias que no final acabam por funcionar, muito provavelmente, como planeado.
Destaque para um “Super Ricardo Mestre”, que esteve a controlar a corrida grande parte do tempo, tendo no final levado o seu colega de equipa Amaro Antunes, até ao início da subida final deixando-lhe o caminho aberto para a vitória. Hoje Ricardo Mestre “destruiu” o pelotão.

Destaque ainda para a inteligência e boa colocação do Frederico Figueiredo, que lhe permitiu ganhar tempo a muitos dos seus adversários, e embora não tenha conseguido a camisola amarela, ficou segundo da classificação geral no final do dia de hoje.

Amaro Antunes provou hoje que voltou a Portugal com a plena capacidade e vontade de lutar pela Volta a Portugal 2020, é verdade que está numa equipa com várias soluções, mas parece ser o que mais condições reúne para levar a equipa da W52 – Fc Porto à vitória final.

Vídeo resumo da etapa
Classificações após a etapa 2

Perfil da etapa de amanhã

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.