Volta a Portugal 2020 – Resumo do prólogo

Volta a Portugal 2020 – Resumo do prólogo

Gustavo Veloso (W52-FC Porto) venceu o o prólogo de 7 quilómetros. em Fafe, no Primeiro dia da Volta a Portugal, partindo na primeira etapa como líder da classificação geral.

O corredor portista, o mais velho da competição, com 40 anos, concluiu o exercício individual em 9m39s, graças a uma corrida à média de 43,523 km/h.

“É a minha décima primeira Volta. Já tinha três segundos lugares em prólogos. Desta vez estive quase para fazer segundo de novo, mas, felizmente, consegui vencer. A idade é apenas um número, o que conta é a determinação, o trabalho e acreditar em nós próprios. A pandemia prejudicou todos os atletas, mas chegámos todos praticamente nas mesmas condições. A corrida acaba de começar e faltam os dias duros para definir a classificação geral”,

afirmou Gustavo César Veloso, após o esforço.

A vitória foi conseguida por uma margem de apenas um segundo para os dois corredores mais próximos, Rafael Reis (Feirense), segundo, e Daniel Mestre (W52-FC Porto), terceiro.

Rafael Reis ficou (Feirense) – Ficou a 1 seg. da Camisola Amarela.

O traçado deste prólogo dividia-se em duas metades, uma fase mais técnica, com descidas, no início, e um troço final fisicamente mais exigente, com subida e empedrado. Estes ingredientes permitiram uma classificação em que se misturaram, nos lugares cimeiros, contrarrelogistas puros, sprinters e homens que pretendem ser protagonistas na luta pela Camisola Amarela Jogos Santa Casa.

Para já, a geral da Volta a Portugal 2020 fica ordenada exatamente da mesma forma que o prólogo. Gustavo César Veloso é também um ciclista a ter em conta para a classificação geral e ganhou tempo a toda a concorrência.

Entre os candidatos à camisola amarela, nota para os bons desempenhos da dupla da Efapel António Carvalho, quinto, a 6 segundos, e Joni Brandão, sexto, 7 segundos. João Rodrigues (W52-FC Porto) foi oitavo, a 8 segundos, e Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano) fechou o top 10, a 12 segundos. Frederico Figueiredo (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), 22.º, a 23 segundos, foi um pouco mais penalizado, numa prova em que não é especialista.

A primeira etapa em linha, a mais longa da competição, disputa-se nesta segunda-feira.

O pelotão vai enfrentar 180 quilómetros, entre Montalegre e o alto de Santa Luzia, em Viana do Castelo. A meta coincide com um prémio de montanha de terceira categoria.

Classificações após o Prólogo

Restantes classificações aqui.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Nairo Quintana já só pensa no dia 12 de outubro

Nairo Quintana já só pensa no dia 12 de outubro

‘Matxín’ deixa cargo de director desportivo da UAE Team Emirates na estrada

‘Matxín’ deixa cargo de director desportivo da UAE Team Emirates na estrada

Travessia dos Pirinéus em bicicleta | Episódio 3

Travessia dos Pirinéus em bicicleta | Episódio 3

Ciclismo no Eurosport nos próximos dias

Ciclismo no Eurosport nos próximos dias

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos