Volta a Portugal 2019 – R.P. Boavista volta a vencer

A R.P. Boavista tinha os trunfos guardados para o final, na etapa de hoje conseguiu através de João Benta a segunda vitória de etapa consecutiva.

Além destes dois triunfos de etapa, a equipa portuguesa tem dois ciclistas no TOP 10 da geral (João Benta e David Rodrigues), lidera a classificação da montanha com Luís Gomes e ainda a classificação por equipas.
A oitava etapa terminava numa subida curta, somente 1,6 km’s, mas com 8,9% de inclinação média, João Benta destacou-se enquanto Joni Brandão e João Rodrigues se marcavam, tendo estes terminado segundo e terceiro na etapa.

A Efapel controlou o ritmo do pelotão na maior parte da etapa, e defendendo posições na geral por equipas, a Rádio Popular-Boavista e o Sporting-Tavira responderam também aos ataques da W52 Fc Porto, acabando por ajudar na tarefa da Efapel.

No final do dia, Joni Brandão continua de amarelo com 1 segundo de vantagem sobre João Rodrigues. Gustavo Veloso (W52-FC Porto) continua no terceiro lugar, mas cedeu 3 segundos, estando agora a 18 do camisola amarela.

Amanhã a etapa de Sra. da Graça será a mais entusiasmante dos últimos anos, pois seria necessário recuar a 2013 para assistir a uma Volta a Portugal em que primeiro e segundo classificados terminaram com uma diferença de segundos entre si, o que provavelmente acontecerá este ano.
E em 2013 quando isso aconteceu, onde venceu Alejandro Marque com menos 4 segundos que Gustavo Veloso, estes eram companheiros de equipa.
Temos então um final de Volta a Portugal com uma emoção que havia há muitos anos.
Video resumo da etapa
TOP 10 da etapa

TOP 10 da classificação geral após a etapa 8

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.
Por: Luís Beltrão