Volta a Portugal 2019 – Empate técnico deixa tudo em aberto
W52-FC Porto ao ataque na 9ª etapa assegura vitória na Senhora da Graça. António Carvalho vence e João Rodrigues “encosta-se” ao líder.
Hoje era o último dia para atacar antes do contra-relógio da etapa final e foi o que a W52-FC Porto fez, colocando dois homens (Ricardo Mestre e António Carvalho) num grupo de 11 que protagonizou a fuga do dia.
No grupo dos candidatos Edgar Pinto atacou mostrando mais uma vez que a W52-FC Porto ia fazer tudo para ganhar tempo ao Camisola Amarela. A Efapel respondeu ao ataque através de Henrique Casimiro neutralizando a iniciativa.
Na frente António Carvalho e Luís Fernandes (Aviludo-Louletano) eram os dois elementos da fuga inicial que se mantinham ao ataque enquanto no grupo dos candidatos o desgaste da Efapel era minimizado pela Rádio Popular-Boavista e Sporting Tavira que assumiam a perseguição.
Na subida final acabou por ser Joni Brandão a agitar o grupo e a deixar para trás Gustavo César Veloso (W52-FC Porto) perdendo apenas para o homem em fuga António Carvalho e João Rodrigues que não desarmou e nos metros finais descolou do Camisola Amarela conseguindo ganhar 1 segundo.
A emoção este ano é mesmo até ao final, o contra-relógio de 19,5 km de amanhã vai ditar o vencedor. O percurso não favorece os especialistas da disciplina as subidas não são fáceis e as descidas em empedrado também não são ao gosto de todos. Deste modo o suspense vai ser até ao fim.
Video resumo da etapa
TOP 10 da etapa 9
TOP 10 da classificação geral após a etapa 9
subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.
Por: Jorge Branco