Volta a Espanha – João Almeida ainda acredita no pódio da UAE

Volta a Espanha – João Almeida ainda acredita no pódio da UAE

João Almeida ainda acredita ser possível a sua equipa colocar um elemento no pódio final da 78.ª edição da Volta a Espanha.

Questionado acerca da possibilidade do seu colega de equipa Juan Ayuso, atual 4.º classificado da Vuelta, ainda conseguir chegar ao pódio final da prova, perante o poderio demonstrado pela Jumbo-Visma ao longo das duas semanas de prova já disputadas, o ciclista português de 25 anos acredita ser possível.

Para João Almeida, atual 10.º classificado da prova, a solução terá que passar por tentar aproveitar um dia mau, ou menos bom, da formação neerlandesa, algo que atá agora ainda não aconteceu.

A terceira semana de prova promete ser diferente, uma vez que a UAE Emirates está ‘obrigada’ a arriscar caso deseje algo mais do que aquilo que a classificação geral atual reflete, por outro lado, temos que ter em conta os ataques mais que garantidos por parte de  Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step), que estando longe da luta pela geral, irá, garantidamente, atacar forte no início das etapas, situação que poderá assim baralhar a estratégia de quem luta pela vitória final.

Otimismo na equipa, mas reticente a nível pessoal

João Almeida revelou ainda não estar completamente restabelecido do síndrome gripal que o tem vindo a afetar desde a 13.º etapa da prova, apostando por isso numa análise diária em relação aquilo que poderá vir a fazer até final da Vuelta.

Estou melhor, mas não me sinto especialmente bem para a terceira semana.”

Conhecido pelas por efetuar grandes prestações nas últimas semanas das grandes voltas, desta vez, João Almeida mostra-se mais cauteloso, uma vez que ainda não se sente a 100%.

Crédito imagem: Luis Angel Gomez/SprintCyclingAgency�2023

É mesmo percetível algum desalento do ciclista português ao proferir estas declarações, uma vez que se vinha a sentir bem, e tinha fortes possibilidades de lutar pelo pódio final.

Amanhã, entramos na última semana de prova desta 78.ª Volta a Espanha, edição até agora dominada pela Jumbo-Visma, formação que parece destinada a vencer, no entanto, importa ressalvar que até final ainda há etapas de grande dureza, por isso, aguardamos com expetativa aquilo que irá acontecer nos próximos dias.

Por: Nelson Ferreira

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Seis destaques da Volta a Portugal do Futuro

Seis destaques da Volta a Portugal do Futuro

Bruno Pires já ganha com a Tudor

Bruno Pires já ganha com a Tudor

Evenepoel e Roglic no Dauphiné

Evenepoel e Roglic no Dauphiné

Rui Oliveira fez a festa com Tadej Pogacar no Giro

Rui Oliveira fez a festa com Tadej Pogacar no Giro

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais