Terceira etapa da Volta a Espanha Feminina saiu para a estrada esta terça feira. Dia plano onde Femke Gerritse venceu na chegada ao sprint.
Etapa plana no terceiro dia da Volta a Espanha Feminina. A chegada ao sprint era previsível, onde Femke Gerritse (SD Worx – Protime) foi a mais forte. A neerlandesa é a nova camisola vermelha da competição.
Ler mais | Volta a Espanha Feminina – Marianne Vos vence sprint caótico

3ª etapa
O terceiro dia da Volta a Espanha Feminina ligou Barbastro a Huesca, ao longo de 132 km. Etapa plana, mas com dificuldades: o vento esteve presente e tornou a tirada numa corrida nervosa, onde a colocação era muito importante.
Uma fuga de cinco ciclistas saiu para a frente da corrida no início da etapa. O pelotão, com as equipas das sprinters em destaque, controlou o quinteto da frente, que nunca teve grande margem.
Nos últimos quilómetros o pelotão já rodava todo junto, apesar de algumas ciclistas terem ficado para trás em cortes devido ao vento.
A chegada, como se esperava, foi ao sprint. Marianne Vos (Visma | LAB) parecia posicionada de forma perfeita, na roda do comboio da SD Worx – Protime. Mas Femke Gerritse demonstrou muita força e não deixou a campeoníssima ultrapassá-la. Venceu, com Vos em segundo, e Linda Zanetti (Uno-X Mobility) a fechar o pódio.
Gerritse, que alcançou a primeira vitória de nível WorldTour da carreira, já tinha bonificado no sprint intermédio da etapa, e já era a nova camisola vermelha virtual antes da chegada. Com a vitória, aumentou ainda mais a liderança no 1º lugar da classificação geral.
Para a próxima etapa estão reservadas as primeiras dificuldades montanhosas da Volta a Espanha Feminina. A partir dessa quarta etapa, as ciclistas que lutam pela classificação geral devem ganhar cada vez mais destaque.
Top 10 da 4º etapa da Volta a Espanha Feminina
Classificação | Ciclista | Equipa | Tempo |
---|---|---|---|
1 | GERRITSE Femke | Team SD Worx – Protime | 3:23:24 |
2 | VOS Marianne | Team Visma | Lease a Bike | “ |
3 | ZANETTI Linda | Uno-X Mobility | “ |
4 | BREDEWOLD Mischa | Team SD Worx – Protime | “ |
5 | JASTRAB Megan | Team Picnic PostNL | “ |
6 | GUAZZINI Vittoria | FDJ – SUEZ | “ |
7 | PATERNOSTER Letizia | Liv AlUla Jayco | “ |
8 | NIEWIADOMA Katarzyna | CANYON//SRAM zondacrypto | “ |
9 | FERGUSON Cat | Movistar Team | “ |
10 | SKALNIAK-SÓJKA Agnieszka | CANYON//SRAM zondacrypto | “ |
Top 10 da classificação geral
Classificação | Ciclista | Equipa | Tempo |
---|---|---|---|
1 | GERRITSE Femke | Team SD Worx – Protime | 6:07:50 |
2 | VOS Marianne | Team Visma | Lease a Bike | 0:12 |
3 | PATERNOSTER Letizia | Liv AlUla Jayco | “ |
4 | MARKUS Riejanne | Lidl – Trek | 0:17 |
5 | TRINCA COLONEL Monica | Liv AlUla Jayco | 0:20 |
6 | BREDEWOLD Mischa | Team SD Worx – Protime | “ |
7 | VAN DER BREGGEN Anna | Team SD Worx – Protime | “ |
8 | GARCÍA Mavi | Liv AlUla Jayco | “ |
9 | VOLLERING Demi | FDJ – SUEZ | 0:23 |
10 | LE NET Marie | FDJ – SUEZ | “ |
Créditos da fotografia de destaque: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images