Vingegaard aponta ao Tour em 2023

Vingegaard aponta ao Tour em 2023

Jonas Vingegaard aponta à participação no Tour de França em 2023.

Numa entrevista concedida ao cyclingnews, onde aborda os objetivos para a próxima temporada, o ciclista da Jumbo-Visma anos quase que coloca praticamente de lado a hipótese de optar pelo Giro d’Itália em detrimento da defesa do título no Tour de França.

Quem levantou essa possibilidade foi Merijn Zeeman, diretor da equipa neerlandesa, referindo que a estratégia da Jumbo-Visma para 2023 ainda não estava definido, avançando com a possibilidade de Vingegaard vir a estrear-se no Giro, defendendo que o traçado da prova italiana poderia encaixar melhor nas características do ciclista de 25 anos, (tal como noticiámos na passada semana).

No entanto, Jonas Vingegaard não parece minimamente inclinado para essa hipótese.

Aos 25 anos, o ciclista dinamarquês parece decidido a defender o título conquistado em 2022.

Ainda não conversei detalhadamente com a equipa, e ainda não fizemos um plano final para 2023, mas a ideia é voltar ao Tour de France. Eu ficaria surpreso se esse não fosse o plano.”

A vitória de Vingegaard na edição deste ano do Tour fez aumentar a expetativa e pressão em seu redor, algo que o ciclista mostra estar ciente, bem como da enorme dificuldade que será lutar pela revalidação do título em 2023.

Ser o atual vencedor do Tour é sempre difícil, mas estou pronto para o desafio. Sei que vai ser cada vez mais difícil vencer, mas isso faz parte do desafio e agora tenho a experiência de vencer ao meu lado. Eu sei que só tenho que me concentrar em mim mesmo, para ser o melhor que posso no Tour de France 2023.”

As declarações de  Merijn Zeeman, diretor da Jumbo-Visma, prometiam agitar o mercado noticioso do circuito do World Tour, mas esta resposta inequívoca de Jonas Vingegaard parece colocar um ponto final em relação às dúvidas criadas quanto à sua sua presença no Tour em 2023.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Roglic confirma foco total na Jumbo-Visma

Roglic confirma foco total na Jumbo-Visma

O que é uma boa Alimentação e Suplementação para ciclista?

O que é uma boa Alimentação e Suplementação para ciclista?

Ciclocrosse – 3.ª prova da Taça de Portugal |  Santo Tirso

Ciclocrosse – 3.ª prova da Taça de Portugal |  Santo Tirso

Ciclocrosse – 7.ª prova da Taça do Mundo | Hulst

Ciclocrosse – 7.ª prova da Taça do Mundo | Hulst

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos