Jonas Vingegaard aponta à participação no Tour de França em 2023.
Numa entrevista concedida ao cyclingnews, onde aborda os objetivos para a próxima temporada, o ciclista da Jumbo-Visma anos quase que coloca praticamente de lado a hipótese de optar pelo Giro d’Itália em detrimento da defesa do título no Tour de França.
Quem levantou essa possibilidade foi Merijn Zeeman, diretor da equipa neerlandesa, referindo que a estratégia da Jumbo-Visma para 2023 ainda não estava definido, avançando com a possibilidade de Vingegaard vir a estrear-se no Giro, defendendo que o traçado da prova italiana poderia encaixar melhor nas características do ciclista de 25 anos, (tal como noticiámos na passada semana).

No entanto, Jonas Vingegaard não parece minimamente inclinado para essa hipótese.
Aos 25 anos, o ciclista dinamarquês parece decidido a defender o título conquistado em 2022.
Ainda não conversei detalhadamente com a equipa, e ainda não fizemos um plano final para 2023, mas a ideia é voltar ao Tour de France. Eu ficaria surpreso se esse não fosse o plano.”
A vitória de Vingegaard na edição deste ano do Tour fez aumentar a expetativa e pressão em seu redor, algo que o ciclista mostra estar ciente, bem como da enorme dificuldade que será lutar pela revalidação do título em 2023.
Ser o atual vencedor do Tour é sempre difícil, mas estou pronto para o desafio. Sei que vai ser cada vez mais difícil vencer, mas isso faz parte do desafio e agora tenho a experiência de vencer ao meu lado. Eu sei que só tenho que me concentrar em mim mesmo, para ser o melhor que posso no Tour de France 2023.”
As declarações de Merijn Zeeman, diretor da Jumbo-Visma, prometiam agitar o mercado noticioso do circuito do World Tour, mas esta resposta inequívoca de Jonas Vingegaard parece colocar um ponto final em relação às dúvidas criadas quanto à sua sua presença no Tour em 2023.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.
No Comment