UCI prepara novas medidas de segurança nas provas para 2021

UCI prepara novas medidas de segurança nas provas para 2021

Como se costuma dizer por cá, “casa roubada, trancas na porta”, após a grave queda ocorrida na volta à Polónia deste ano, da qual saiu gravemente ferido Fabio Jakobsen por embater violentamente nas barreiras de protecção da zona de meta, a UCI prepara novas medidas de segurança nas provas para 2021.

Avança a imprensa internacional, que o organismo máximo do ciclismo mundial pretende fazer uma base de dados dos incidentes e quedas ocorridas durante os principais eventos UCI World Tour dos últimos cinco anos, para orientar de forma mais eficaz as ações a realizar em matéria de segurança de corrida.

Prevenir quedas com supervisão dos percursos, melhorar a segurança nas zonas da meta e controlar o comportamento dos ciclistas a meio da prova são algumas das medidas que a UCI quer introduzir na época de 2021.

Algumas das medidas a aplicar tanto em eventos World Tour como no calendário internacional da UCI deverão ser:

  • Criar um departamento próprio para supervisionar a segurança em eventos do calendário internacional.
  • Aperfeiçoamento e modernização dos elementos de proteção de obstáculos utilizados no trajeto, bem como a harmonização da sinalização utilizada ao longo das corridas.
  • Melhorar a segurança em sectores sensíveis, em particular na zona de chegada, com especial atenção às barreiras na reta final.
  • Fortalecer a comunicação com os ciclistas na tomada de decisões importantes, bem como desenvolver um protocolo mais detalhado para a neutralização de eventos.
  • Regulamentação mais rígida quanto ao comportamento dos ciclistas em alguns aspetos, como atirar um bidão à estrada ou no meio do pelotão, ou adotar posições de risco na bicicleta, principalmente nas descidas.
  • Estabelecer diretrizes mais rígidas para o comportamento de quem conduz as motos e carros dentro da corrida, bem como os pilotos de helicóptero.
  • Revisão das normas no que respeita a comportamentos como o atirar lixo e objetos fora das áreas destinadas a esse fim, e sobre a utilização de alguns elementos como os travões de disco ou porta bidões.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Equipas do World Tour participaram no  Serenissima Gravel

Equipas do World Tour participaram no Serenissima Gravel

Espectadora que causa queda no Tour 2021 começou a ser julgada

Espectadora que causa queda no Tour 2021 começou a ser julgada

Bontrager apresenta as novas Bolsas Adventure

Bontrager apresenta as novas Bolsas Adventure

A NOVA Specialized Stumpjumper EVO Alloy

A NOVA Specialized Stumpjumper EVO Alloy

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos