Jay Vine assinou um contrato de dois anos com a UAE Team Emirates, que o manterá na equipa até 2024, acabando por sair da Alpecin-Deceuninck um ano antes do previsto.
A Alpecin-Deceuninck confirmou que Vine rescindiu o seu contrato com a equipa mais cedo, acrescentando que respeita sua decisão de sair.
“Jay Vine ainda tinha um acordo com nossa equipa até o final de 2023. Gostaríamos de mantê-lo connosco mais tempo, mas respeitamos o seu desejo de sair mais cedo”,
disse a equipa em comunicado.
A UAE Team Emirates anunciou a contratação do australiano para a próxima temporada.
Do Zwift para o World Tour
Jay Vine tornou-se profissional em 2021 depois de vencer a Zwift Academy no ano anterior (2020), foi uma das estrelas da Vuelta a España deste ano, tendo conquistado duas vitórias de etapa, e parecia estar a caminho de vencer também a classificação da montanha, mas uma queda na ultima semana acabou por o afastar da competição.

Aos 26 anos, e apenas 2 anos depois de se tornar profissional assina por uma das melhores equipas do pelotão World Tour.
“Estou muito entusiasmado por me juntar à equipa UAE Team Emirates. Com a sua forte combinação de ciclistas e experiência nas classificações gerias, este foi o próximo passo lógico na minha carreira”

“Estou muito grato pelas oportunidades que a Alpecin me deu e como me ajudaram a encontrar o meu lugar no pelotão. Estou motivado para a nova temporada com a UAE Team Emirates e ansioso para aperfeiçoar ainda mais a minhas ambições de classificação geral…”
disse Vine.
Brevemente publicaremos artigo com todas as entradas e saídas das equipas World Tour para 2023.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.