A UAE Team Emirates revelou que a equipa e Tadej Pogacar renovaram o seu contrato, desta vez até 2030. O ciclista esloveno vai continuar na equipa dos Emirados pelo menos até ao final da década.
Desde que se juntou à UAE Emirates, Pogacar já alcançou 88 vitórias, incluindo quatro Grandes Voltas e sete monumentos.
Ler mais | Wout van Aert assina contrato vitalício
Segundo contrato mais longo do pelotão
Com a extensão do contrato na UAE Team Emirates até 2030, Pogacar torna-se o segundo ciclista com o contrato mais longo no pelotão internacional, apenas atrás de Wout Van Aert, que assinou um contrato vitálicio com a Visma | Lease a Bike em setembro de 2024.
Curiosamente, o terceiro ciclista nesta lista também atua na UAE Emirates: Isaac Del Toro tem contrato com a equipa até 2029.
Tadej Pogacar vê assim a sua época de 2024 recompensada. O ciclista esloveno venceu o Giro D’Italia, o Tour de France, a Liége-Bastogne-Liége, Il Lombardia e Campeonatos do mundo numa época que ficou para a história. Foram no total 25 vitórias em 2024.
Ler mais | UAE Emirates de João Almeida: 82 vitórias para a história
As declarações
Tadej Pogacar reagiu ao novo contrato em declarações aos canais oficiais da equipa:
“Estou extremamente orgulhoso por estender o meu tempo na UAE Team Emirates. Esta equipa tem sido a minha casa nos últimos cinco anos e não me consigo imaginar noutro sítio. Os melhores momentos da minha carreira aconteceram com a UAE Team Emirates, e isso é uma prova de como todo o staff, direção, colegas de equipa e parceiros me ajudam a competir ao mais alto nível. Estou muito entusiasmado para o futuro. Esta equipa dá-me a melhor hípotese de lutar por vitórias, aquilo que eu ambiciono fazer”
Tadej Pogacar, ciclista da UAE Team Emirates
Também Mauro Gianetti – CEO da UAE Team Emirates – deixou algumas palavras em relação à renovação de Tadej Pogacar
“É um sentimento incrível poder anunciar esta extensão do Tadej Pogacar, o líder da nossa equipa e melhor ciclista do mundo. O Tadej juntou-se à equipa como um rapaz ambicioso de 20 anos, e temos visto-o crescer até um vencedor do Giro D’Italia, do Tour de France e campeão do mundo esta época. O talento dele está aí para toda a gente ver, mas ele também é um dos ciclistas mais dedicados e que mais trabalha no pelotão. O Tadej merece todo o seu sucesso e estou muito feliz de que continue connosco durante muitos anos.”
Mauro Gianetti, CEO da UAE Team Emirates
Créditos da foto de destaque: Marco Alpozzi/Lapresse