UAE divulga bloco de apoio a João Almeida para o Giro

UAE divulga bloco de apoio a João Almeida para o Giro

A UAE acaba de confirmar o bloco que irá apoiar João Almeida no ataque ao Giro.

Já há muito que se sabia que o ciclista português iria liderar a equipa da UAE na Volta a Itália. Aliás, esse foi, desde cedo, assumido pelo próprio ciclista e pela equipa como o grande objetivo de Almeida para a presente temporada desportiva.

Agora, são já conhecidos os nomes que irão acompanhar João Almeida na mítica prova italiana que irá decorrer de 6 a 29 de Maio. Falamos de Alessandro Covi, Rui Costa, Davide Formolo, Fernando Gaviria, Rui Oliveira, Maximiliano Richeze e Diego Ulissi.

A bandeira portuguesa está em força neste elenco apresentado pela UAE. Além de João Almeida falamos obviamente de Rui Costa e Rui Oliveira, um aspeto que despertará de certo os amantes do ciclismo no nosso país.

Nas últimas semanas João Almeida tem andado algo distante dos holofotes da comunicação social, uma vez que tem estado a realizar treino em altitude, mais propriamente na Serra Nevada, estando assim afastado das competições oficiais que têm decorrido.

De olhos postos no pódio final

Agora que o elenco da UAE está confirmado e avaliando as elevadas expetativas que têm sido geradas em relação à participação de João Almeida no Giro 2022, podemos considerar que o pódio final será certamente um claro objetivo do ciclista e da própria equipa.

Depois do 4º lugar obtido em 2020, com as cores da Deceuninck – Quick Step, João Almeida só pensa em melhorar essa prestação, no entanto, no ciclismo, tal como em muitos outros desportos existem uma série de condicionantes que tem que ser consideradas para a obtenção do sucesso. Por isso, optamos por uma análise cautelosa daquilo que poderá ser o Giro 2022 para João Almeida e a sua equipa. O desenrolar dos dias vai ditar o que poderá ser o resultado final, mas de uma coisa temos a certeza, o ciclismo português tem grandes hipóteses de voltar a deixar a sua marca na história do desporto.

Faltam já poucos dias para que os amantes da modalidade estejam de olhos postos na televisão a acompanhar o arranque de uma das principais provas de ciclismo a nível mundial. O público português não será exceção, e estará centrado não só em João Almeida, mas também nos outros portugueses da UAE Emirates, casos dos Ruis, Costa e Oliveira.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Remco Evenepoel sagra-se Campeão do Mundo dando recital na Austrália

Remco Evenepoel sagra-se Campeão do Mundo dando recital na Austrália

É já esta madrugada que a seleção nacional disputa prova de fundo de elite

É já esta madrugada que a seleção nacional disputa prova de fundo de elite

Specialized apresenta os novos pneus S-Works Turbo

Specialized apresenta os novos pneus S-Works Turbo

António Morgado é Vice Campeão do Mundo de juniores

António Morgado é Vice Campeão do Mundo de juniores

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos