A Trek Powerfly+ renova-se com uma nova geometria e o recente motor da Bosch.
A Trek apresenta a nova Powerfly+, nas versões de suspensão total e hardtail. Segundo a Trek, “esta bicicleta elétrica de montanha tem agora maior capacidade para os trilhos com uma geometria totalmente nova e uma assistência mais silenciosa e suave”.
Equipada com o novo motor Performance Line CX da Bosch, a nova Powerfly+ conta com um motor que oferece 85 Nm de binário “e que torna qualquer subida mais fácil de ultrapassar.”
Ler mais | Trek apresenta a nova bicicleta de montanha Procaliber Carbon
Suspensão com maior curso para maior capacidade
A Trek avança que “os modelos Powerfly+ ganham maior capacidade e estilo com uma geometria totalmente nova, oferecendo maior controlo aos ciclistas tanto em trilhos acidentados como em singletracks”. O curso de suspensão foi atualizado para 120 mm na suspensão traseira e 130 mm na suspensão dianteira, enquanto a nova geometria da suspensão traseira “permite ter a confiança de um centro de gravidade mais baixo”.
O modelo hardtail da Powerfly+ mantem os 120 mm de curso da suspensão dianteira da sua antecessora, mas com uma geometria atualizada. Em ambos os modelos, o quadro inclui pontos de fixação para porta-bagagens, guarda-lamas e descanso, “tornando mais fácil os ciclistas adaptarem a sua Powerfly+ tanto para trilhos mais exigentes ou viagens de aventura.”
O mais recente motor da Bosch
“O novo motor Performance Line CX da Bosch dá à Powerfly+ os mesmos 85Nm de binário que os modelos anteriores da Powerfly, mas com uma assistência mais suave e silenciosa. Os ciclistas têm assim todas as vantagens de uma bicicleta elétrica de montanha de alta potência com um som mais natural do que nunca.”
Trek
Bateria maior e mais segura
A Powerfly+ tem também a nova bateria Powertube da Bosch, com opções de 600Wh e 800Wh “para garantir maior autonomia tanto nas voltas de fim-de-semana como nas aventuras épicas de bicicleta.”:
“A nova bateria fixa-se perfeitamente na Powerfly+ com a tecnologia actualizada de Bateria Integrada Amovível (RIB 2.0) da Trek. A nova tecnologia RIB 2.0 permite que os ciclistas coloquem ou retirem a bateria de forma segura graças a um mecanismo retenção que impede que a bateria caia.”
Trek
Para os ciclistas que procurem ainda mais autonomia para as suas voltas de bicicleta, é possível adicionar a bateria auxiliar PowerMore da Bosch e retirar ainda mais da nova Powerfly+.
Rodas de rolamento suave
A Powerfly+ vem equipada com rodas de 29˝ para “suavizar os trilhos irregulares e os buracos”, e contam com espaço suficiente para instalar pneus que ofereçam maior tração. Os modelos de tamanho mais pequeno estão equipados com rodas de 27,5˝ para “uma melhor distância dos pés ao chão e uma condução mais ágil.”
Disponibilidade
A nova Powerfly+ de suspensão total e hardtail está disponível através da rede de distribuidores autorizados Trek.