Trek lança seis novos pneus para montanha e gravel

Trek lança seis novos pneus para montanha e gravel

A Trek e a marca Bontrager apresentaram uma nova coleção de pneus de montanha e gravel, composta por quatro opções para ciclistas de cross-country e trail e duas opções para gravel.

Seis novos pneus

Os seis novos pneus foram redesenhados e têm novos compostos patenteados, proteção contra furos e padrões de piso. Cada pneu tem o nome de um destino de ciclismo icónico para o qual foram concebidos: Girona, Betasso, Vallnord, Sainte-Anne, Montrose e Gunnison.

Para demonstrar a sua performance, a Trek testou os novos pneus comparando-os com as opções existentes da Bontrager e de outras marcas com produtos na indústria.

Construções redesenhadas

Sob a superfície de cada pneu encontram-se diferentes construções que foram redesenhadas para proporcionar mais durabilidade: XR, XT, GR e GX.

Para o trilho, o XR oferece uma construção de cross-country para velocidade e com proteção contra furos na parede lateral, enquanto o XT oferece uma construção para trilhos mais exigentes com proteção anti-furos de talão a talão e ápex.

Os ciclistas que procuram novos pneus para gravel podem escolher entre a construção robusta GX, com proteção contra furos por baixo da banda central de rodagem, e a construção GR para andar mais rápido nas estradas e trilhos de gravel. Ambas têm proteção anti-furos de talão a talão, e, segundo a marca, proporcionam uma melhoria de 350% na proteção contra furos no piso (Betasso RSL GX vs GR2).

Novos compostos

Na nova coleção existem três novos compostos para montanha e um novo para gravel. Para montanha existem três novas opções: um composto duplo de cross-country, com um piso central mais firme e para rolar rápido e com tacos laterais mais macios; um composto duplo de trail com um piso central de dureza média e tacos laterais macios; e um composto triplo de trail com um piso central de dureza média, tacos laterais macios e uma base que oferece mais suporte.

Para gravel a Trek apresenta um novo composto duplo com um piso central mais firme e rápido, com tacos laterais de dureza média. Estes novos compostos, segundo diz a marca, proporcionam até 10% mais velocidade e até 39% mais tração do que a coleção anterior dos pneus que substituem.

Novos nomes

Os novos pneus para cross-country inclui o Vallnord, um pneu leve concebido para as condições de terreno duro destes trilhos em Andorra, e o Sainte-Anne, um pneu versátil para maior tração e velocidade em condições mistas de rocha, raízes e piso molhado, condições típicas da prova da Taça do Mundo no Quebec.

Para os ciclistas de trail, o Montrose é um pneu que combina velocidade, tração e durabilidade, sendo, segundo informa a Trek, ideal para terrenos geralmente duros como os encontrados nos arredores do Black Canyon no Colorado.

O Gunnison oferece durabilidade e velocidade próprias para as montanhas do Colorado.

O Girona e o Betasso são as duas novas opções de pneus para gravel. O Girona, nomeado em homenagem à cidade catalã, proporciona velocidade total com o pneu de gravel mais rápido e leve da Trek.

Para as condições mais difíceis, como as do deserto acidentado do Colorado, o Betasso proporciona maior tração em caminhos e estradas mais exigentes e singletracks moderados.

Segundo informa a Trek, os novos pneus foram colocados à prova, com testes comparativos entre os anteriores pneus Bontrager e os principais concorrentes da sua respectiva classe. Os resultados mostraram que os novos pneus têm um melhor desempenho em quase todos os cenários de teste.

Os novos pneus Bontrager estão disponíveis através da rede de distribuidores autorizados Trek.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Giro d’Itália 2024 – Etapa 14 – CRI

Giro d’Itália 2024 – Etapa 14 – CRI

Giro d’Itália 2024 – Etapa 13

Giro d’Itália 2024 – Etapa 13

Giro d’Itália 2024 – Etapa 12 – Lição de resiliência de Julian Alaphilippe

Giro d’Itália 2024 – Etapa 12 – Lição de resiliência de Julian Alaphilippe

Specialized lança Novas S-Works com o novo SRAM Red AXS

Specialized lança Novas S-Works com o novo SRAM Red AXS

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais