Trek Fuel EXe – A nova bicicleta elétrica de montanha da Trek

Trek Fuel EXe – A nova bicicleta elétrica de montanha da Trek

A Trek apresentou hoje mundialmente a nova bicicleta de montanha elétrica Trek Fuel EXe, com o objectivo de estabelecer um novo patamar no mundo das bicicletas de montanha.

Também a Trek procura um maior equilíbrio no mundo das bicicletas eléctricas de montanha. Num mercado onde a tendência tem sido as bicicletas elétricas com mais potência e baterias maiores, a Fuel EXe oferece um sistema de assistência compacto, leve e silencioso que quase não se nota.

Jakob Murray on Vancouver’ s North Shore, BC, Canada

Segundo a marca, esta bicicleta funciona na perfeição com os trilhos para oferecer uma experiência de pedalada assistida mais natural do que nunca.

A Trek Fuel EXe é uma bicicleta direccionada aos ciclistas de montanha que utilizam bicicletas elétricas e que procuram uma experiência mais silenciosa, mas também para os ciclistas de montanha tradicionais que procuravam por uma bicicleta de montanha elétrica melhor e mais leve.

Jakob Murray on Vancouver’ s North Shore, BC, Canada

Novo motor HPR50

A Trek estabeleceu uma parceria com a fabricante de robótica alemã TQ para desenvolver a Fuel EXe com o seu novo motor HPR50.

O HPR50, diminutivo de Harmonic Pin Ring Transmission, elimina as ruidosas correias e engrenagens que se podem desgastar e de de acordo com a Trek, opta por um sistema mais refinado que é mais pequeno, mais leve e mais silencioso, além de ser mais durável que os motores das bicicletas elétricas tradicionais.

O sistema pesa na sua totalidade 3900 gramas, o que significa uma bicicleta mais leve que se comporta mais como uma bicicleta de montanha tradicional.

A Trek diz que em comparação com os motores das bicicletas elétricas tradicionais, o HPR50 confere uma sensação mais suave, natural e é quase inaudível. Em vez de ouvirem o trabalhar de um motor, a intenção é que os ciclistas possam ouvir o vento a passar pelas árvores, os pneus na terra batida e as vozes de entusiasmo dos seus amigos. 

Bateria

A Fuel EXe vem equipada com uma bateria de 360-watt/h que fornece potência para pedalar entre duas a cinco horas. A bateria está perfeitamente integrada no tubo diagonal e é facilmente removível para viajar.

Para aqueles que desejam pedalar até mais longe e durante mais tempo, também a Trek tem o Range Extender de 160-watt que cabe na perfeição dentro do porta-bidões e pode ser utilizado para conferir mais 40% de autonomia.

Monitor de informação

Colocado de forma discreta no tubo superior, o monitor OLED de 2” permite ao ciclista ver tudo o que precisa, mantendo uma aparência discreta de perfil.

A ativação e desativação do sistema, assim como a navegação entre os ecrãs de monitorização de atividade, são feitas através de um simples botão. O monitor elegante conjuga-se com um discreto comando de guiador que dispõe de dois botões para permitir aos ciclistas navegar pelos modos de assistência e aceder ao ‘walk-assist’.

Nova aplicação Trek central

Para uma afinação total por parte do utilizador, a Trek desenvolveu a nova aplicação, a Trek Central, que se conecta com a Fuel EXe. A Trek Central permite aos ciclistas personalizar o ajuste do motor, monitorizar a atividade, criar um mapa da volta, verifica a pressão dos pneus e da suspensão e calcular a autonomia da bateria em tempo real.

Geometria e suspensão

A Fuel EXe vem equipada com rodas de 29”, um amortecedor traseiro de 140 mm e uma suspensão dianteira de 150 mm. A geometria está desenhada para oferecer estabilidade em descidas íngremes e rápidas e uma posição eficiente para as subidas.

Disponibilidade, gamas e preços

Podes ver todas as características técnicas, as gamas e preços da nova Trek Fuel EXe AQUI.

A Fuel EXe está disponível através da rede de distribuidores Trek.

Está também disponível no Project One para os ciclistas que querem personalizar a pintura e componentes.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Ana Santos em entrevista: “Acho que todos devíamos sonhar muito alto”

Ana Santos em entrevista: “Acho que todos devíamos sonhar muito alto”

Flèche Wallonne 2025 – Pogačar traz a normalidade de volta

Flèche Wallonne 2025 – Pogačar traz a normalidade de volta

Celebração de Giulio Ciccone resulta numa sanção. Até onde vai a UCI? Opiniões?

Celebração de Giulio Ciccone resulta numa sanção. Até onde vai a UCI? Opiniões?

Review | Trek FX+ 7

Review | Trek FX+ 7

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais