Tour de Flanders – Niki Terpstra publicou a “Ronde Vlaanderen” no STRAVA

Tour de Flanders – Niki Terpstra publicou a “Ronde Vlaanderen” no STRAVA

Se és utilizador do STRAVA, podes ver com mais pormenor o desempenho do Holandês no Tour de Flanders do passado domingo.

Uma das belezas e particularidades do ciclismo, é que este é provavelmente o desporto onde o adepto está mais perto do profissional, seja quando está a ver uma prova ou mesmo quando está a treinar, tendo alguns adeptos a oportunidade de treinar junto dos profissionais e ídolos.

Além disto, hoje em dia aplicações como o STRAVA permitem-nos a nós, “simples mortais” termos acesso a alguns dados dos ídolos ou “deuses” do nosso desporto favorito que é o ciclismo.

Neste caso em particular, podemos ver o desempenho do vencedor do Tour de Flanders do passado domingo, Niki Terpstra, que publicou a sua prova.

Podemos analisar alguns dados, como por exemplo a velocidade média com que fez a prova, que foi de uns impressionantes 41,3 km/h.

Se já estás a saltar palavras e parágrafos à frente armado em “guloso” para ver qual a parte em que falamos dos watts ou pulsação do ciclista da Quick-Step, não vale a pena, pois essa parte não foi divulgada.

Foi a primeira informação que procurámos, nós mais gulosos do que qualquer um adorávamos ver a potência debitada pelo ciclista holandês.

Outro dado curioso, não é necessário ter KOM’s em qualquer sector para se vencer um dos 5 monumentos. Não vamos expor aqui todos, mas por exemplo no sector do “Kopenberg full climb” um dos muros mais emblemáticos Michal Kwiatkowski tem o KOM, e Niki Terpstra tem o terceiro melhor tempo.

Na sua actividade, poderás ver que Terpstra não fez qualquer “KOM” em nenhum sector.

Outra curiosidade é ver o gráfico de perfil da corrida, onde se identificam as constantes subidas e descidas “parte pernas”, bem como a elevação máxima e o acumulado final.

Dados curiosos e interessantes para os que gostam de seguir as corridas e os ciclistas profissionais, que há uns anos atrás eram impossíveis de ver.

Podes ainda ver o vídeo resumo desta prova e o desempenho de Terpstra aqui.

 

Luís Beltrão

Mr.B.

 

Noticias relacionadas

Ciclismo no Eurosport nos próximos dias

Ciclismo no Eurosport nos próximos dias

Remco Evenepoel na INEOS. Rumor ou realidade?

Remco Evenepoel na INEOS. Rumor ou realidade?

Nibali e Valverde despedem-se na Lombardia

Nibali e Valverde despedem-se na Lombardia

Jonas Vingegaard afasta fantasmas

Jonas Vingegaard afasta fantasmas

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos