Kurt Bogaerts, treinador de Tom Pidcock, revelou ao jornal belga Het Laatste Nieuws que o calendário de ciclocrosse do corredor britânico será compacto e inserido durante o período de Natal.
“Atualmente não existe um programa de inverno definitivo, mas será muito focado no período de final de ano”,
afirma Bogaerts ao jornal
Reveladas estas informações, é de prever que o calendário do corredor britânico de 24 anos irá estar concentrado de meados de dezembro ao início do próximo ano, um pouco à semelhança do ano passado.
Bogaerts explica ainda o porquê desta decisão:
“O período de final de ano é composto por muitas corridas. Se o Pidcock fizer o calendário completo ou a maior parte das corridas irá prejudicar a preparação para a próxima época na estrada, um pouco semelhante ao que aconteceu na temporada passada. O Campeonato do mundo? Não, acho que não”,
conclui Bogaerts.
Wout Van Aert e Pidcock “out”, Van der Poel “in”
Ao optar por não correr o Campeonato do mundo de Ciclocrosse que este ano tem lugar em Tábor na República Checa, Tom Pidcock segue o exemplo de Wout van Aert . O líder belga da Jumbo-Visma também partilha de um programa de ciclocross semelhante e focado em dezembro e janeiro, estando previsto assim falhar campeonato mundial. Esta decisão vem também ao encontro da de Pidcock, com os principais objetivos a estarem na estrada – clássicas e Giro de Itália.
Mathieu van der Poel por outro lado já confirmou que irá tentar o arco-iris na corrida que se realiza no fim de semana de 3 e 4 de fevereiro.
A época de ciclocrosse continua já esta fim-de-semana. Sábado (18/11) a corrida de categoria Superprestige em Merkplas na Bélgica e no domingo (19/11) a corrida da Taça do Mundo em Troyes na França.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.